Linha_neo_navy1.png

Cada cômodo da casa precisa de cores que enalteçam sua decoração e deixem a casa mais aconchegante, veja dicas que ajudam a escolher a cor certa para cada ambiente.

Na hora de decorar a casa, muitos aspectos podem ser levados em consideração para dar aquele ar de inovação. A escolha das cores predominantes, por exemplo, pode dar um toque todo especial para cada ambiente da casa, deixando-a aconchegante e com a cara das pessoas que nela moram.

O uso das cores que vão predominar em cada ambiente pode ser na pintura das paredes, em papéis de parede e, inclusive, em móveis e objetos decorativos de tamanho maior. Confira as dicas da prazerosa tarefa de escolher as cores dos cômodos para deixá-los elegantes e confortáveis!

Linha Neo Navy

Sala de estar: é o lugar de convívio diário, onde as pessoas interagem, recebem visitas e também relaxam do estresse de um dia de trabalho. A sugestão é abusar de cores claras, neutras, e tons pastéis quando se quer deixar o ambiente mais tranquilo e aconchegante. Aos que preferem o agito e gostam de receber amigos com frequência, é interessante ousar em cores mais fortes, como o vermelho e o laranja, que são estimulantes.

Sala de jantar: aqui há liberdade para toda ousadia, dependendo do gosto e estilo de vida de cada um. A dica é usar uma cor mais chamativa, seja ela fria ou quente, em uma só parede para dar destaque ao ambiente, ou ousar na cor das cortinas, que podem trazer todo um diferencial moderno na hora de reunir a família para as refeições.

Cortinas Linha Decoração

Quartos: seja de solteiro ou de casal, o quarto é um ambiente que remete à tranquilidade. Lilás, azul, verde camomila e violeta são cores ótimas para os quartos, pois são conhecidas por proporcionar calma e conforto. Roupas de cama como lençóis, colchas e edredons dentro dessas tonalidades dão um ar de delicadeza ao ambiente.

Colcha de Patchwork Microfibra e Jogo de Cama Safira

E por que não fazer uma sobreposição de cores e usar um tom mais forte na cabeceira da cama? Nesse caso pode-se usar um roxo, azul índigo ou berinjela em composição com colchas mais arrojadas, que dão um ar de inovação e modernidade.

Sala de TV: aqui a sugestão é usar cores mais escuras e fechadas, pois é o lugar da casa onde a atenção é voltada a um aparelho de TV. Azul royal, verde oliva e o azul petróleo, por exemplo, são cores adequadas para esse tipo de ambiente onde as pessoas se juntam para ver um filme e comer pipoca. A dica é evitar cores muito chamativas em paredes, pois tendem a dispersar o olhar e a atenção, e ousar nas cores de acessórios como almofadas e objetos decorativos.

Almofadas de Microfibra Linha Spazio

Gostou das dicas de como utilizar as mais diferentes cores nos ambientes? Compartilhe com a gente!