Os tecidos são itens importantíssimos na hora de decorar a casa, embora muitas vezes eles sejam esquecidos. Cores e texturas podem dar um “up” na decoração, ou causar o efeito inverso. Por isso é importante fazer a escolha certa para cada ambiente. Confira algumas dicas para não errar na hora de escolher o tecido ideal para a decoração.

Na sala, o importante é deixar o ambiente confortável, afinal, é lá que você vai receber as visitas. Uma dica é mudar a capa do sofá, assim o espaço fica com a cara nova de tempos em tempos. Capas lisas com tecidos leves são a melhor opção, pois são mais fáceis de combinar com outros componentes. É legal escolher uma cortina com textura mais encorpada que ao mesmo tempo harmonize com o sofá.

Cortina toque de linho Camesa

O quarto é a parte mais aconchegante do lar, então os tecidos precisam remeter a esse toque de romantismo e conforto. Cobertores felpudos e grossos trazem essa sensação, por isso são os preferidos para esse ambiente. Uma cortina com textura lisa para combinar com algumas almofadas sobre o jogo de cama também são boas sugestões.

Cobertor Raschel Nevada

Cobertor Raschel Nevada

Para decorar usando tecidos, o importante é se sentir confortável. Na escolha das cores, aposte em tons quentes e no degradê, que é uma tendência muito forte.

Tem mais alguma dica de como aproveitar os tecidos na decoração da casa? Compartilhe com a gente!