Parece que não, mas o sofá da sala é um dos móveis mais difíceis de escolher. É interessante equilibrar alguns fatores, como conforto x preço x beleza x tamanho. Além de ser uma peça relativamente cara, o sofá ocupa bastante espaço do cômodo. Portanto, é muito frustrante errar na escolha. Seguem algumas dicas para ajudar na decisão:Funcionalidade – Você quer receber visitas ou assistir tv? Se for para uma sala de estar, um sofá confortável pra deitar não é ideal. Prefira um mais durinho mesmo. Mas se for pra televisão, um grandão é a melhor escolha.

Tamanho – O móvel passa pela sua porta? Pra ter certeza disso, já saia de casa com a medida da largura da porta pela qual ele vai entrar. Meça o tamanho da parede. Seu sofá novo não pode ser maior que ela, e se você quiser uma mesinha lateral, desconte também essa medida.

Cor – Quanto mais neutra a cor menos possibilidade de errar. Analise o restante dos seus móveis e veja se eles vão combinar com a sua nova aquisição. E claro, a cor escolhida é interessante que seja de seu gosto!