Mesmo aqueles que não gostam de futebol acabam se contagiando quando o assunto é Copa do Mundo. Antes mesmo do evento começar, já vemos adultos e crianças trocando figurinhas do álbum da Copa, acompanhando a escalação da seleção, enfeitando as ruas de verde e amarelo ou fazendo bolões com os amigos de trabalho. Fora que, na hora do jogo, paramos tudo para assistir o Brasil entrar em campo: quem trabalha ganha folga, quem estuda é dispensado, ninguém quer perder um lance! São 30 dias de muitos gols, jogos históricos, mas só um campeão.

Pensando nisso, imaginamos como seria legal enfeitar a casa para um dia de jogo e convidar os amiguinhos dos seus filhos. Afinal, pode ser a primeira vez que elas vejam o Brasil ser campeão, já que o último título foi em 2002. E então, vamos tentar trazer sorte para o nosso time?

● Escolha a sala como o QG da turminha. Assim, afaste alguns móveis que possam quebrar ou causar algum acidente, como a mesa de centro. Deixe somente o sofá, pufes e o tapete.

1206-blog1.png

● Enfeite o ambiente com balões coloridos. O verde e amarelo é perfeito, mas você pode querer homenagear outros países e escolher outras cores, de acordo com o gosto da criançada.

● Se tiver mantas ou almofadas em verde ou amarelo, essa é hora de usá-las, espalhe pelo sofá, tapete e todo o espaço da sala que será usado.

● Em uma mesinha, que pode ser a da sala de jantar, ficarão os comes e bebes.  Aposte em sanduíches, pipoca e outras comidas fáceis de limpar, caso caia no sofá e no chão. Use embalagens condizentes com o tema, com copos, saquinhos coloridos e até marmitinhas temáticas.

1206-blog2.png

● Forre a mesa com uma toalha temática e abuse dos apetrechos: há vuvuzelas, cornetas, apitos, bandeirinhas e pompons disponíveis em casa de festas. E o melhor é que custam baratinho.

● Você também poderá enfeitar as paredes da sua casa com as bandeiras dos países participantes do torneio e assim, tornar o seu ambiente bem democrático e pronto para a Copa do Mundo.

É claro que com todo esse clima de festa, não deixe de aproveitar e se divertir com as crianças, e torcer com muita vontade pelo sucesso do Brasil nessa Copa do Mundo: que venha o hexa!