O momento do sono é um dos mais importantes do nosso dia. Além de nos proporcionar um descanso necessário para nosso corpo, dormir com qualidade é fundamental para acordar bem disposto no dia seguinte. Por isso, é importante saber como escolher o travesseiro ideal para você.

como-escolher-travesseiro

Existem vários tipos, tamanhos e materiais disponíveis no mercado. A escolha deve ser feita levando em conta o seu corpo e o seu conforto. Tem dúvidas sobre qual opção é mais adequada para você? Então confira abaixo quais são os principais tipos encontrados no mercado e suas características:

 O travesseiro ideal deve dar suporte à cabeça de modo a manter a coluna alinhada

O travesseiro ideal deve dar suporte à cabeça de modo a manter a coluna alinhada

Poliuretano ou espuma compacta

Trata-se de um travesseiro mais firme, que mantém a cabeça em posição estabilizada durante a noite. Isso é bom pois o pescoço se mantém alinhado e as articulações da região não ficam sobrecarregadas. Uma ótima opção para quem dorme de lado.

Pluma de ganso

É super confortável, adaptando-se facilmente ao formato da cabeça. No entanto, para pessoas que dormem de lado, não é recomendado, pois cede facilmente e não dá suporte à região cervical. As plumas, se não tratadas da forma correta, podem criar um ambiente propício para o desenvolvimento de ácaros e bactérias. Por isso, é importante se certificar de que ele possui proteção contra esses microorganismos.

Natural de látex

Se molda facilmente ao corpo, independente da posição em que se dorme. É altamente recomendado para quem mexe muito durante a noite. Sua espuma possui vários furos, o que permite circulação de ar em seu interior, evitando a proliferação de ácaros.

Espuma viscoelástica ou “Espuma da NASA”

Como o próprio nome já diz, trata-se de um travesseiro com material desenvolvido pela NASA. Ele a adapta facilmente à cabeça e ao pescoço, melhorando a circulação sanguínea e prevenindo dores.

Flocos de espuma

Possui preço mais acessível e é bem macio. No entanto, como sua espuma está disposta em vários flocos, eles tendem a se espalhar durante a noite e deixam a cabeça sem estabilidade, o que pode causar dores.

Além disso, não costumam ser antialérgicos, o que reduz sua durabilidade.

Fibra e microfibra

Por possuírem uma espécie de plumagem sintética, seus benefícios são similares aos de pluma natural. Trata-se de um material bem flexível e confortável, se ajustando bem ao pescoço e à cabeça. É importante oferecer cuidados contra agentes alergênicos, para que sua qualidade seja mantida.

Especialidades Camesa

Uma de nossas preocupações é levar mais conforto a nossos clientes, para que eles tenham mais qualidade de vida. Isso inclui uma linha de travesseiros variada, para que você escolha aquela que mais favorece o seu sono. Conheça as opções disponíveis:

O material deste travesseiro simula a pluma de ganso, oferecendo grande conforto na hora do sono. Em relação ao produto feito com a matéria-prima de origem animal, o Ecopluma oferece vantagens como menor custo e impacto ambiental.

Além disso, as plumas naturais são mais susceptíveis à proliferação de fungos e ácaros, e esquentam mais nos dias quentes.

Outro benefício é que as plumas sintéticas são laváveis, o que evita o acúmulo de poeira e microrganismos, reduzindo as chances de alergia.

  • Travesseiro Cotton Plus

Possui material 100% algodão e é composto por 180 fios! Ele é feito com fibra 100% siliconada, que é um material mais indicado para quem sofre com alergias.

Ele possui suportes médio, firme e extra-firme, e você pode escolher o que mais se adequa às suas necessidades.

  • Travesseiro Micro Cotton

Possui capa em microfibra maquinetada com toque de algodão e é confeccionado 100% com fibra siliconada. Possui suportes médio e firme, para que você opte para o que lhe oferece mais conforto. Assim como o Cotton Plus, é resistente a mofos, o que traz mais segurança à nossa saúde.

  • Travesseiro Basic

Essa opção é perfeita para enchimento de porta travesseiros e é constituído por fibra siliconada. É bastante resistente à proliferação de ácaros e fungos, e tem um ótimo custo-benefício. Por isso, vale a pena investir!

Conhecer o material é o único detalhe importante para saber como escolher o travesseiro ideal?

Esta é uma das questões que devem ser analisadas, mas é necessário estar atento a outros detalhes. Um deles é a posição em que se dorme, que deve ser de lado, preferencialmente. Além de machucar a lombar, dormir de bruços pode causar dores no pescoço, e de costas, pode causar dores na coluna.

Além disso, a altura do travesseiro também faz diferença. O ideal é que ela tenha exatamente a medida do seu ombro, fazendo com que ele e a cabeça fiquem em um ângulo de 90°. Caso você durma de lado, é interessante colocar um travesseiro baixo entre as pernas para manter a coluna alinhada.

como-escolher-travesseiro-3

Lembre-se de verificar o tempo recomendado para trocar o seu travesseiro, além da forma correta de fazer a higienização, de acordo com cada material.

Esperamos que estas informações sejam úteis e tragam mais conforto ao seu dia a dia. Para não perder nenhuma de nossas novidades, basta nos acompanhar pelo Facebook e também pelo Instagram.