Viewing entries in
Organização

Armários organizados de forma prática

Nada como armários organizados! No guarda-roupa, meias, roupas íntimas, gravatas, acessórios, lenços, maquiagens e todas as peças miúdas precisam de lugar. Na área de serviço, frascos e embalagens com produtos de higiene e limpeza também precisam ficar em ordem. E nas gavetas dos escritórios? Claro! Fios, clips, lápis, borrachas e tudo o que você quiser pode estar dividido em pequenos espaços. Para isso, nada melhor que investir em colmeias organizadoras. Elas podem ser alocadas no armário que você precisa organizar e, por isso, se adaptam com facilidade ao espaço e aos objetos necessários. Tais colmeias têm formatos variados também, sejam arredondadas ou quadradas. Organize sua vida! Que tal essa ideia?

camesa_blog

Cada brinquedo em seu lugar

Julho é mês de férias, tempinho frio e chuva. Nessa época do ano, as crianças ficam a maior parte do tempo brincando em casa e, inevitavelmente, no fim do dia, os brinquedos estão espalhados por todos os lados. Pensando nisso, a Camesa separou algumas dicas para manter o quarto dos pequenos e os outros cômodos em ordem, sem dores de cabeça.

  • Estantes modulares, estantes comuns ou até mesmo armários podem guardar de forma prática e organizada todos os brinquedos, sem precisar de muito tempo.
  • Compre caixas coloridas e coloque nelas etiquetas com os tipos de objetos que devem ficar em cada uma. Dessa forma, a criança também pode aprender a separar seus brinquedos e mantê-los sempre guardados após o uso.
  • Já os livros e objetos menores, de uso diário, podem ficar sobre uma prateleira à altura da criança, para que ela consiga pegá-los sem precisar de ajuda.

Cada brinquedo em seu lugar

Sem nós!

Nos dia de hoje, quase tudo o que usamos está conectado na tomada, por isso, é muito comum ouvir pessoas se queixarem da bagunça que fica quando todos os cabos ficam embolados. Separamos algumas dicas para você não se estressar mais com esse problema.

  • Encape alguns rolinhos de papel higiênico com contact e coloque-os em uma caixa de sapato para formarem divisórias. Em cada uma delas coloque um dos fios.
  • Com alguns grampos de metal na borda da mesa ou móvel de cabeceira fica fácil deixar separado todos os cabos que você precisa.
  • Pegue retalhos de pano e crie seu próprio prendedor de fios. Basta cortar no tamanho ideal e colocar um velcro.
  • Com uma caixinha de óculos também é possível separar e organizar cabos no caso de você precisar carregá-los na bolsa ou na mala de viagem.
  • Para deixar os fios que estão plugados na tomada mais organizados coloque um filtro de linha dentro de uma caixa de sapato customizada com furos para a passagem dos cabos. Ligue todos os fios necessários, passe-os por esses furos e feche a tampa!

Sem nós!

Organizando rapidamente

As gavetas costumam se desorganizar com uma facilidade incrível e você não tem tempo para organizá-las com frequência? Aproveite alguns elementos que você tem em casa para pôr ordem e não perder mais tempo procurando suas coisas perdidas na bagunça. Com potes de acrílico de sobremesa, divisores de gaveta ou separadores de talheres você consegue separar seus objetos por categorias e deixar tudo o que você precisa em um só lugar. Você também pode fazer seus próprios divisores com papelão cortado.

Economize tempo e espaço!

Organizando rapidamente

Potes de vidro para se organizar!

Sabe aqueles potes de vidro que você costuma jogar fora depois que o produto acaba? Agora você tem uma ótima utilidade para eles. Lave e guarde-os para você inovar na decoração e na organização dos seus objetos. Você pode usar no banheiro para colocar escovas de dente, cotonetes, algodão, pincéis de maquiagem etc. Se você tiver filhos, os potes podem ajudar a organizar e separar brinquedos, lápis de cor, giz de cera, tintas e todas as coisas que não podem ficar espalhadas.

Uma dica legal para quem não tem muito espaço em casa é pregar a tampa dos potes de vidro embaixo de prateleiras, para fechar basta rosquear o frasco. Separe todos os tipos de acessórios, temperos, talheres e aviamentos.

Se você quiser, utilize os potes como porta canetas ou vasinho de flores, é só caprichar na customização dos frascos!

Potes de vidro para se organizar!