Viewing entries in
Dicas

Pano de copa com detalhes artesanais: inspire-se!

Quando o assunto é renovar, as ideias no quesito “faça você mesmo” são infinitas! Pano de prato ou pano de copa Camesa, por exemplo, são versáteis e têm a capacidade de ganhar cara nova com toques charmosos feitos à mão. Um barrado ou pintura, por exemplo, são suficientes para transformar a decoração da cozinha.

Você está disposto a colocar a mão na massa? Então, junte-se a nós e vamos lá! Para o barrado, você pode fazer os famosos bicos de crochê ou utilizar a técnica do patchwork. Dessa forma, é legal escolher um pano de copa colorido, que já venha com estampas temáticas. A linha Tex da Camesa é bem legal de ser usada com essa finalidade.

camesa_26.02-blog1.png

Já para a pintura, é importante escolher um pano de prato de cor neutra. O kit de Copa Gourmet da Camesa, feito com 100% de algodão, também pode ser usado como base. Quem não tem habilidade com tinta pode seguir as sugestões que a blogueira Thalita Carvalho, apresentadora do canal GNT, deu em um dos episódios do programa Oficina da Thalita.

camesa_29.02-blog2.png
camesa_29.02-blog3.png

Além das tintas nas cores de sua preferência, você precisará ainda: um rolo de papelão (para fazer carimbos), um desenho de sua escolha (para fazer estêncil), fita crepe e uma caneta de tecido (para escrever sua frase preferida). Clique no vídeo abaixo e confira as dicas:

Aposte na originalidade do cobogó

Você pode dividir e ao mesmo tempo integrar os espaços da casa – como sala de jantar e sala de estar, por exemplo – com muita elegância e mantendo a luminosidade. Sabe como? Com os painéis denominados “cobogó”. Além do charme que eles proporcionam, por conta dos recortes estilizados, o cômodo do local onde o cobogó for instalado permanece arejado, devido ao próprio elemento vazado que ele tem. Atualmente existe uma variedade e tanto desse item, tanto feito com o tradicional e rústico cimento, quanto de cerâmica, vidro e até madeira, e sempre na cor que mais combina com o ambiente a ser decorado. Gostou? Confira nossa seleção de imagens! camesa_15.02-blog

Para cair na folia!

Estamos em pleno Carnaval, uma data de festas animadas, coloridas, cheia de bons momentos e brincadeiras. Se você for reunir amigos em casa para curtir ou fazer uma festa à fantasia para a criançada, é exatamente isso que a decoração deve traduzir: a felicidade da data. Por isso, quanto mais colorido for o ambiente, melhor! Vale usar pompons, confetes, balões coloridos, itens dourados ou com paetês... E tudo o mais que sua imaginação puder criar. Inspire-se nas ideias que selecionamos!  camesa_08.02-blog

Valorize o ambiente com a iluminação adequada

Luminárias, lâmpadas e abajures não servem apenas para iluminar os ambientes. Eles são itens essenciais para valorizar a disposição dos móveis e os objetos decorativos. O tipo de iluminação e o formato de cada item de iluminação também complementam o local com personalidade. - Iluminação direta: contrastes bem marcados e alta intensidade de luz, que ajuda a destacar texturas e objetos. É feita com spots de embutir e de sobrepor.

- Iluminação difusa: é uniforme e minimiza a formação de sombras, trazendo a sensação de relaxamento. É obtida com o uso de luminárias.

- Iluminação mista: combinação da direta com a difusa, trazendo elegância aos locais.

camesa_01.02-blog

Pratos decorativos

O blog de hoje traz mais uma ideia encantadora: pratos na parede. Parece coisa do passado, mas essa decoração está em alta! Ela tem a capacidade de mudar o visual de um ambiente instantaneamente. Basta saber como posicioná-los adequadamente, harmonizando cores e estilos. Para começar, defina quais tipos de pratos usar – romântico, provençal, moderno ou clean. Misture tamanhos diferentes e coloque-os em disposição aleatória, assim é mais fácil de acertar. Outra dica importante é a instalação: ela deve ser feita com um suporte chamado “gancho-aranha”, porque dessa forma os pratos ficam mais seguros e sem risco de cair ou quebrar.

camesa_11.01-blog