Está chegando a data mais romântica e uma das mais gostosas do ano, o Dia dos Namorados! Mas claro que apesar de gostosa, essa data também pode ser cara: presentes, jantares e flores podem ser alguns dos investimentos para fazer seu par mais feliz.

Porém, se você não está com a situação financeira tão boa, pode substituir boa parte deste investimento com muita disposição e mimos! Afinal, o intuito deste dia é celebrar o amor, além de presentes e bens materiais.

Prepare um jantar romântico

0506-blog1.png

Os restaurantes aproveitam a data do dia dos namorados para aumentar os preços. Além disso, a concorrência é alta e as mesas ficam lotadas rapidamente. 

Pensando em driblar tudo isso, um jantar em casa é uma ótima ideia! Prepare o ambiente com velas, música, flores, além de um prato especial para o casal. Se for uma receita própria, melhor ainda para tornar o momento mais bonito.

Presentes sentimentais

0506-blog2.png
0506-blog3.png

Aposte em presentes sentimentais e personalizados que agrade seu par! Um scrapbook com fotos dos melhores momentos juntos, uma caixa decorada ou mesmo um belo arranjo feito à mão são ótimos presentes cheios de carinho e personalidade.

Talento a prova

Quais são suas habilidades? Toca violão? Escreve poesias? Sabe editar vídeos? Seja qual for seu talento, aproveite o dia dos namorados para usá-los em algo que seu par vai gostar. Serenatas, poesias e um vídeo especial com fotos de vocês são ótimos caminhos para uma data mais romântica. O que importa é o gesto e o esforço.

0506-blog4.png

Pequenos gestos

Muitas vezes o romance e o amor podem ser muito bem expressados em pequenos gestos. Vá além de presentes materiais e torne tudo mais surpreendente. Ideias como escrever bilhetes românticos e espalhar pela casa, dar a flor favorita ou mesmo colocar um chocolate no travesseiro da pessoa amada não são caras, mas valem muito pela surpresa e pelo carinho da situação. Aposte em surpreender!

Enfim, coloque a criatividade para trabalhar, não deixe para a última hora e prepare algo especial para essa data. Afinal, independente do presente ou lugar, é a companhia que torna essa a data mais romântica de todas.