Apartamentos pequenos são cada vez mais comuns: seja pelo valor elevado do metro quadrado, pelas novos prédios ou pela busca de uma ótima localização. Mas independente do motivo, é necessário decorar o deixar o espaço útil e com a sua cara. Afinal, todos querem aproveitar da melhor forma seu lar e nem desperdiçar metros quadrados conquistados a altos preços. Mas com criatividade e uma pitada de ciência, é possível deixar o seu lar perfeito! Anote nossas dicas:

Cozinha americana

A cozinha americana já é um clássico dos apartamentos mais novos e esse é um ótimo
meio de otimizar espaço, com diferentes usos e estilos. O ideal é utilizar a cozinha americana para separar ambientes de sala e cozinha. Assim é possível utilizar um balcão ou uma mesa de jantar para dividir os espaços sem comprometer a circulação.

1906-blog1.png

Divida os espaços

Apartamentos pequenos pedem uma boa organização e divisão de espaços para serem otimizados, por isso é importante ter um cantinho para cada coisa que você precise: tenha noção das áreas ocupadas pelas cadeiras, onde colocar bolsas, sapatos e casacos e áreas de aberturas de armários. Tudo isso ajuda a tornar o espaço mais harmônico de forma inteligente.

Móveis com ampla funcionalidade

Um apartamento inteligente conta com móveis de diversas funcionalidades, seu armário de cozinha pode contar com uma adega embutida no topo, mesas dobráveis para permitir melhor circulação de espaço e mesmo camas com gavetas para comportar peças de cama e toalha. Tudo isso torna os móveis mais inteligentes e com funcionalidades ampliadas.

1906-blog2.png

Cores claras e espelhos

As cores claras são um ótimo meio de ampliar o ambiente. Isso não quer dizer que você deva deixar as paredes brancas, mas sim trazer pontos de cor mais escuros para destacar elementos e criar contrapontos com o ambiente claro e paredes brancas.

Os espelhos são um ótimo aliado para ampliar ambientes, a colocação estratégica deles pode causar uma ótima sensação de amplitude e tornar o ambiente bem maior.

Unindo essas dicas e praticando a ideia de que menos é mais, você pode tornar um apartamento pequeno mais amplo, de forma inteligente e funcional.