O mês de Maio acabou de começar e com ele uma das datas comemorativas mais importantes do ano: o Dia das Mães.

Essa é uma data que gera emoções em adultos e crianças, afinal é neste dia simbólico que podemos retribuir um pouco da dedicação e carinho das mães. Para que tudo seja perfeito, temos alguns bons conselhos para esse domingo especial, dia 13 de Maio.

Não deixe para última hora

Uma tradição do Dia das Mães é que a família almoce fora em restaurantes. E justamente por isso os restaurantes ficam lotados e muito concorridos. Uma dica importante é reservar com antecedência a sua mesa. Uma simples ligação pode prevenir o estresse de ficar mudando de restaurante até achar uma mesa.

0805-blog1.png

Um almoço especial

Se ao invés do restaurante sua escolha seja ir para a cozinha e preparar aquele prato especial, previna-se: teste a receita, caso ela não seja habitual e não deixe para comprar os ingredientes em cima da hora. Outra opção para almoços em casa é comprar comidas prontas! Neste caso, encomende com antecedência e em lugares conhecidos para não haver surpresa.

Sobremesa e bebida

Também no almoço de Dia das Mães, caso você escolha fazer o prato do dia, atente-se a bebida e a sobremesa, para que elas combinem com o prato principal e torne o almoço mais agradável. Um exemplo são massas e peixes: o primeiro combina com vinho tinto e o segundo com vinho branco.

Capriche no presente

0808-blog2.png

Com todo esse cuidado, o presente também deve ser caprichado. Tenha cuidados que vão além do valor: um bom presente deve combinar com a personalidade da sua mãe e principalmente ser útil. Fuja dos clichês habituais como perfume e flores. Aposte em presentes pessoais como  peças de roupa e peças de cama, além de kits com coisas que sua mãe gosta e até momentos como um spa day. Para os mais habilidosos, vale até completar o presente com uma embalagem especial, feita por você mesmo e de coração. E não deixe de ver as peças da Camesa, perfeitas e confortáveis para sua mãe.

Independente dessas dicas e cuidados, seja gentil no Dia das Mães e no ano inteiro: amor é um presente que não tem data e nem preço, mas vale muito para quem recebe e sua mãe merece muito <3