Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) o Brasil tem uma das maiores taxas de transtorno de ansiedade do mundo. Os dados de 2015 apontam que 18 milhões de brasileiros (9,3% da população) convivem com algum transtorno de ansiedade, um problema que atrapalha a vida das pessoas e pode levar a casos extremos.

Lidar com a ansiedade exige prevenções e diversas formas de tratamento. Um dos caminhos para aliviar os sintomas passa por cuidados no ambiente e decoração. Conheça algumas dessas medidas!

Evite acumular móveis

2205-blog1.png

Espaços apertados e fechados pode gerar desconforto e ansiedade. Por isso, dê preferência aos espaços abertos na sua decoração! Evite acumular móveis e objetos e priorize em cada ambiente espaços vazios entre o mobiliário, além de ajudar a circulação isso tem um efeito calmante.

Flores no ambiente

2205-blog2.png

As plantas no ambiente são uma ótima forma de combater a ansiedade. Além do efeito calmante e acolhedor que elas causam, manter um jardim é uma excelente terapia e ocupação para pessoas com ansiedade. E claro, manter alguns temperos em casa ainda pode trazer o benefício de uma alimentação mais saudável e receitas deliciosas!

Cortinas black out

Para quem tem ansiedade, deitar na cama após um dia estressante pode ser péssimo: Ao invés de uma noite de sono tranquilo, o momento se transforma em uma sequência de pensamentos angustiantes. Uma dica para dormir melhor e acalmar os pensamentos é manter seu quarto escuro com as cortinas blackout: a escuridão ajuda a acalmar o cérebro, evitando que a luz externa perturbe o sono. Em paralelo, vale a pena desligar a TV e outros estímulos como o smartphone, mantendo tudo mais calmo. Mas não se esqueça que logo de manhã deixe a luz do sol entrar! O efeito antidepressivo do amanhecer é muito forte e passa a sensação de confiança. 

Conheça as cortinas black out de nossa linha Remix de decoração, em diversas cores e tamanhos. 

2205-blog3.png

Cores tranquilas

Tons verde, rosa claro e roxo são recomendados para acalmar e tornar o ambiente mais tranquilo e aconchegante. Junto aos detalhes da decoração, uma ótima forma de combater a ansiedade é reservar um tempo para você! Assistir um bom filme, ler um livro, aproveitar um banho relaxante… Tudo isso é uma ótima forma de trazer tranquilidade e combater a ansiedade, mesmo antes desse problema surgir e atrapalhar sua saúde.