É inegável que os livros podem transmitir muito da personalidade de seu dono e mesmo com a chegada dos livros digitais, tablets e e-readers, os exemplares de papel são muito queridos e desejados pelos leitores. E com tanta personalidade, porque não usar os livros na sua decoração e trazer um cara ainda mais particular para o lar? Gostou da ideia? Então leia essas dicas!

Pilhas de Livros

Esse é o caminho ideal para aquelas pessoas que tem tantos exemplares em casa que faltam estantes: empilhe os livros. Eles podem ser trabalhados em espaços específicos ou espalhados pela casa. Bem posicionados podem servir até como suporte para outros objetos e se integrar muito bem ao ambiente.

1505blog1.png

Exposição Diferenciada

Mas se você não gostou da ideia de empilhar os livros, uma ótima ideia é mantê-los expostos dentro de malas antigas, caixotes de feiras e baús abertos. Por esse caminho eles vão colorir seu ambiente ao mesmo tempo que trazem um ar diferente e rústico para o espaço.

Decorando Mesas

Outra forma criativa é colocar os livros em mesas de centro, mesas de canto e criados-mudos, o que combina muito com aquela madeira mais rústica, trazendo mais cor e até um ar intelectual para o ambiente. Fica bem convidativo para os visitantes espiarem o que você está lendo!

1505blog2.png

Livros Flutuando

Uma dica legal para quem quer surpreender e botar os livros em destaque é procurar os suportes invisíveis. Eles são bases falsas que ficam na parede e dão a impressão que o livro está flutuando. Essa é uma ideia mais moderna e inusitada para expor seus exemplares favoritos.

Independente das dicas que você escolha seguir, não deixe de ler os seus livros. Mesmo como peças de decoração incríveis, eles são mais incríveis como alimento para o intelecto.