Acabamos de nos despedir do verão e entramos no outono, uma estação mais fria e para muitos, mais aconchegante. Com esta mudança, também vem uma grande oportunidade para mudar sua decoração e deixá-la com a cara da estação.

Para te ajudar nessa virada de decoração, separamos algumas dicas “quentes” para o outono. Olha só!

Uma casa mais quente

2703-blog1.png

Para começar a redecorar sua casa e torná-la mais aconchegante e quentinha abuse de itens mais felpudos e confortáveis. Uma ótima sugestão é tirar as mantas do armário, trocar as capas de almofada e colocar tapetes (dê uma olhada nos tapetes macios da Camesa).

Velas na decoração

2703-blog2.png

Um ótimo recurso para trazer um clima de outono para sua casa é incluir velas decoradas no ambiente. Além de serem peças bonitas, podem ser usadas para gerar uma meia luz e trazer um clima intimista e acolhedor.

Algumas pessoas usam as lâmpadas amarelas para gerar esse efeito, mas é bom tomar cuidado pois elas gastam mais energia que as lâmpadas brancas.

Cores outonais

2703-blog3.jpg

Na renovação das suas mantas, tapetes, almofadas e até na roupa de cama é recomendado usar tons sóbrios como o cinza e azul, para criar uma atmosfera outonal. Além da renovação de cores, essas opções ajudam a aquecer o ambiente tornando o espaço mais aconchegante.

Natureza morta

2703-blog4.png

As estações frias combinam muito com tons terrosos e elementos de natureza morta. As melhores opções são as plantas e folhas secas na decoração e peças de madeira como baús, mesas e cadeiras para o seu espaço. Esse tom rústico é ótimo para destacar elementos da decoração, mas sem exagero para não pesar o ambiente.

Fotografias em preto e branco

Com todos esses elementos mais sóbrios e rústicos, não faz muito sentido manter na parede um quadro colorido em tons festivos, já que ele fica destoante da decoração. Neste caso uma boa ideia é levar para sua parede quadros de fotografias em preto e branco, que combinam com um ambiente mais sóbrio e evitam que sua parede fique vazia.

Seguindo essas dicas é possível preparar sua decoração para o outono sem uma grande reforma ou altos custos, mantendo seu estilo próprio e tornando seu lar mais aconchegante! Bem-vindo, outono.