Enquanto o banheiro possui chuveiro, vaso sanitário, pia e até bidê e banheira em alguns casos, o lavabo é um espaço bem mais simples, possuindo somente a pia e o vaso; o que muitas vezes torna esse espaço relegado na decoração. Porém, é importante cuidar da decoração dessa parte da casa. Mesmo pequenos em sua maioria, lavabos podem ser charmosos e aconchegantes. Preste atenção nas nossas sugestões e use sua criatividade!

Capriche na bancada

0602-blog1.png

Geralmente, não há espaço para bancadas muito grandes dentro de um lavabo. Mas essa é uma boa oportunidade para utilizar aquele material um pouco mais caro e lindo que você está namorando, por ser uma área pequena o investimento não ficará tão alto. 

Veja também a melhor forma de acoplar um gaveteiro, para que estas gavetas também não tirem o espaço da sua área. Se perceber que vai ficar apertado, abuse dos nichos, cada vez mais utilizados em espaços em que cada centímetro deve ser economizado. Finalize com um espelho bem bonito, e se possível, de grande dimensão, já que espelhos sempre dão a impressão de ampliar o ambiente.

Torneiras e pias ideais

As torneiras e pias dependem da decoração do lavabo. Existem as torneiras clássicas, para uma tradicional bancada em mármore. Modelos imitando metais envelhecidos, como ferro e cobre, se você escolheu um estilo mais rústico ou natural, revestindo sua bancada em madeira ou bambu. O mesmo vale para as pias: você pode escolher modelos feitos em porcelana, cerâmica, granito, etc. Assim como os diversos formatos no mercado: altos, circulares, quadrados. Há muitas opções e uma delas atingirá em cheio as suas expectativas.

0602-blog2.png

A parede

Aqui também pode-se brincar muito, já que as opções de tintas são inúmeras. Além disso, o uso do papel de parede ainda está em alta. Outra dica muito charmosa é a utilização das pastilhas de vidro: você pode fazer uma parede somente com elas, utilizá-las para contorno de espelhos e bancadas ou até mesmo nas duas funções. Ah! Também existem os revestimentos em madeira para a sua parede e eles são lindos!

Acessórios

Não esqueça de finalizar com chave de ouro a decoração do seu lavabo! Mesmo pequeno, várias peças podem cair muito bem na composição deste ambiente sem deixá-lo com aquele ar bagunçado. Alguns exemplos:

• Conjuntos lindos com dispenser de sabonete líquido, porta algodão e pasta de dente;
• Cestas de lixos coloridas;
• Porta toalhas/papel higiênicos com design moderno;
• Vasinho com flores.

E não se esqueça de combinar as cores: se a sua decoração é neutra, procure dar um pouco de contraste na escolha dos objetos e vice-versa. Isto também é válido para as toalhas e tapetinhos do lavabo, que também devem ornar com todo o ambiente. 

Esperamos que tenham gostado, e para ajudar ainda mais, a Camesa possui lindas opções de roupa de banho e tapetes. Inspire-se e aproveite!

0602-blog3.png