Montar um enxoval é um momento muito prazeroso na vida de qualquer pessoa. Mas quando o assunto é esse, você sabe o que comprar?

Normalmente, essa tarefa está associada a uma mudança de etapa, ou a um planejamento de uma fase completamente nova que vem pela frente. O enxoval pode ser necessário quando alguém vai se casar, se mudar para morar sozinho pela primeira vez, ou quando um bebê vai chegar na família.

Para saber exatamente tudo o que você vai precisar, depende de qual é o seu caso. Além disso, as peças escolhidas dizem muito sobre o seu estilo e personalidade, por isso, aproveite para usar o enxoval para deixar a sua decoração ainda mais incrível!

Montando o enxoval de casamento

enxoval-o-que-comprar

Quando é este o seu objetivo, a tarefa pode parecer um pouco complexa em meio a tantos detalhes para se decidir sobre a cerimônia, festa, dentre outras coisas. Além do mais, na maioria dos casos, você precisará “montar” uma casa do zero.

Mas é importante relaxar nesse momento e garantir peças curinga para suprir as necessidades básicas da rotina do casal. Nada impede que, aos poucos, você possa complementar o seu enxoval com novos itens.

Uma dica importante: tenha bem definido qual será o estilo de sua decoração. Assim, fica muito mais fácil saber quais produtos escolher. Também é interessante que o casal converse para discutir sobre as peças que cada um gosta, criando um resultado que agrade aos dois.

Para te ajudar nessa missão, e não deixar que você esqueça de nada, preparamos um Checklist de Enxoval de Casamento. Assim, você otimiza esse processo e só precisa escolher o estilo que mais gosta, de acordo com cada item apontado. Clique no botão abaixo e tenha acesso a esse material:

Vai mudar de casa para morar sozinho? Não se preocupe! O Checklist também pode te ajudar. Basta adaptar a quantidade às suas necessidades diárias, mas os itens que você deverá adquirir são basicamente os mesmos.

Montando o enxoval do bebê

enxoval-o-que-comprar-2

Para as mamães e papais, essa tarefa também não é tão simples. Afinal, a chegada de um novo membro na família muda toda a sua rotina e preocupações. Quando se trata do primeiro filho então, aí a inexperiência pode falar mais alto e os pais ficam completamente perdidos.

Neste caso, cada item do enxoval também vai muito de acordo com a personalidade do casal. Por isso, quanto ao estilo, não se preocupe! É só seguir aquilo que mais te agrada.

Mas é importante saber que o bebê tem uma série de necessidades e, quando já se tem tudo à mão, fica muito mais fácil garantir seus cuidados no dia a dia.

Nós também pensamos nisso, e resolvemos te ajudar. Abaixo, você pode acessar o Checklist do Enxoval do Bebê, que indica todos os itens que você precisa para que ele fique completo. Baixe o seu gratuitamente:

Esperamos que essas dicas te ajudem e que essa nova fase de sua vida seja incrível! Conte com a Camesa para estar presente nos melhores momentos do seu dia. Para receber mais dicas de decoração e produtos de cama, mesa e banho, e ficar por dentro de nossas promoções, clique no botão abaixo e assine nossa Newsletter: