Todo começo de ano traz aquela vontade de renovação em nossas vidas, seja no âmbito pessoal ou na decoração da casa. E claro que nesse momento procuramos os estilos que estão em alta, sempre unindo o gosto pessoal e a moda. E uma das tendências de 2017 que deve se manter em alta em 2018 é o estilo industrial, com um toque rústico e que surgiu em Nova Iorque nos anos de 60 e 70, inspirado por galpões de fábricas transformados em moradias. Hoje com a facilidade de decoração, qualquer imóvel pode adotar o estilo industrial sem mudanças estruturais, basta alguns toques de decoração e criatividade.

Paredes nuas e originais

Com a diversidade de tintas, revestimentos e papéis de parede é fácil transformar as paredes da casa. Em ambientes pequenos, você pode pintar a parede com uma rala camada de tinta branca e remover o excesso com um pedaço de pano, trazendo o visual industrial. Outra alternativa é usar tintas com visual de concreto ou optar por revestimentos e papéis de parede que imitam madeira ou tijolo aparente. Caso o investimento seja maior, vale até colocar ladrilhos hidráulicos antigos ou investir em artes como quadros grandes e uma parede toda grafitada.

0901-blog1.png

Integrar ambientes

O estilo industrial nasceu dos lofts, por isso ambientes integrados são uma marca importante. Com a planta da casa e a ajuda de um arquiteto ou engenheiro vale a análise dos ambientes que podem ser unidos sem causar danos estruturais a casa ou ao apartamento. Com ambientes integrados, o ganho do espaço é considerável e o uso de luz natural se torna ainda mais importante.

Ferro e madeira

Grandes símbolos da decoração industrial são, o ferro oxidado ou escovado e as peças em tons de madeira rústica e pouco tratadas. Ficam perfeitos no ambiente! A textura pode ser aplicada tanto em móveis como cadeiras, mesas e prateleiras, quanto em objetos como lustres, vasos e itens decorativos. Uma dica para equilibrar o ambiente é unir elementos retrôs e modernos, o ambiente fica mais leve e personalizado.

0901-blog2.png

Seguindo essas dicas e investindo na sua nova decoração é possível levar o estilo industrial para sua casa ou apartamento, seja em uma cômodo favorito ou em uma grande reforma na casa toda.