Na pesquisa de índice de preços de 2017 da Fundação Getúlio Vargas foi constatado o que a maioria dos brasileiros já havia notado: os serviços ficaram mais caros. E isso se torna uma preocupação ainda maior no período das férias escolares, já que programas como levar as crianças no cinema acabam saindo caro para os pais.

Para ajudar no entretenimento da criançada, separamos alguns programas de férias fáceis e divertidos para toda a família.

Filme em Casa

Se o cinema está caro, a sessão em casa sai quase de graça com recursos como o YouTube e Netflix, no caso do segundo, com um valor mensal que chega a ser menor que o ingresso de cinema na maioria das cidades do Brasil. Um bom filme com um pote de pipoca, brigadeiro e refrigerante vai fazer a alegria da criançada, e ainda mais, é um programa que pode ser feito mais de uma vez na semana!  

Olha só o que o Netflix lançou esse mês!

Jogos de Tabuleiro e Brincadeiras Clássicas

As brincadeiras como esconde-esconde, bambolê e stop estão na lembrança dos pais e por que não passá-las para as crianças? Vale a pena, a diversão é garantida para toda a família

Outra alternativa são os jogos de tabuleiro, que podem render horas de diversão, podendo substituir facilmente aquele programa que precisa ser feito fora de casa.

0201-blog1.png

Cozinhar em Família

Se o preço dos serviços subiu, os alimentícios caíram e essa é uma ótima alternativa para levar as crianças para a cozinha, ensinando receitas fáceis e divertidas: já pensou em fazer pizza em família? Brincar  com a massa e escolher o recheio da pizza com certeza vão divertir a galera, e é uma atividade que estimula as habilidades e imaginação da criança.

Praia e Parque

Se seus filhos já estão aprendendo a fazer lanches e comidas gostosas, está na hora de levá-los a um piquenique na praia ou no parque! Sanduíches, refrigerantes e uma bolsa térmica com gelo já bastam para um dia divertido ao ar livre. Com essas dicas e uma pitada de imaginação, é possível divertir as crianças sem grandes gastos.

0201-blog2.png