Já passamos aqui várias dicas sobre tipos de tecidos utilizados em lençóis, prós e contras de cada material... Hoje vamos dar algumas dicas sobre os cuidados corretos com cada produto, já que tão importante quanto escolher o material é cuidar direitinho da sua roupa de cama para que ela dure muito mais e fique sempre impecável!

● Na hora de lavar, separe as roupas de cama em: brancas, lisas e coloridas. Assim, você evita que elas possam ficar manchadas.

● Não exagere no sabão: uma tampa para 8 kg de roupa é suficiente. Além disso, procure lavar as roupas de cama com água morna, mantendo o enxágue final com água fria.

● Evite que as roupas desbotem secando-as à sombra e não ao sol.

● Atenção à temperatura do ferro, ela precisa ser de acordo com cada tipo de tecido, vale ficar de olho na etiqueta.

● Não deixe as roupas de molho por muito tempo, as peças, principalmente as coloridas, podem começar a soltar tinta e manchar as demais.

● Tecidos em poliéster soltam bolinhas que podem aderir às fibras naturais de outra peça, comprometendo a maciez e aparência do produto. Por isso, lave separadamente peças que possam apresentar este tipo de problema.

● Depois de adquirido, o lençol deve ser lavado antes da primeira utilização. Isto o torna mais macio e melhor ajustável na cama.

● Guarde as roupas de cama sempre em locais secos e arejados.

● Para guardar edredons e cobertores, utilize sacos de algodão ou TNT, e os lençóis, dobrados em jogos. Organize os tons, desde os neutros até os mais fortes.

● Nos tecidos 100% algodão, após a primeira lavagem ocorre um encolhimento natural do tecido, variando até 10% do tamanho inicial, fique atento na hora de comprar.

Seguindo essas dicas e aproveitando as opções de roupa da cama da Camesa, seu quarto vai ficar mais limpinho e organizado por mais tempo, refletindo na qualidade do sono!