Já reparou que quando tiramos um tempo só para nós, seja para relaxar, cuidar da beleza ou bem-estar do nosso corpo, a sensação é de alma renovada e auto estima lá em cima? Isto acontece porque todo mundo gosta de se sentir bonito e bem tratado, como se tivesse acabado de sair de um spa! Então, porque não criar você mesma o seu dia de beleza? Aproveite as dicas e saia divando por aí!

Prepare-se

Você precisará de umas horas só para você, então, se tiver filhos, marido ou namorado, dê um jeito de encontrá-los só mais tarde. Deixe as crianças com os avôs, libere o namorado para o futebol e desligue o celular. Este momento é só seu.
Enquanto se planeja, faça uma playlist com suas músicas prediletas para escutar no dia, e se preferir, dê à casa um toque especial: acenda velas no banheiro – o jogo de luz e sombra das chamas são extremamente relaxantes. Se forem aromáticas, escolha as de camomila ou erva doce, que também possuem efeito tranquilizante. Caso esteja muito inspirada, substitua algumas lâmpadas comuns pelas de coloração azul ou verde, que significam paz interior e equilíbrio. E claro, separe o seu roupão e as suas toalhas mais felpudas e macias!
 
Chegou o dia!

O ideal é que você comece de manhã, umas 9h. Tome um café gostoso, mas de baixa caloria. Que tal pão integral, suco de frutas e queijo branco? Se tiver oportunidade, vá caminhar. Não precisa forçar o ritmo: realize um percurso que lhe permita expulsar toda a energia negativa acumulada e receber somente bons fluídos. Sinta o sol na pele, o cheiro de mato ou de mar (se mora perto de um parque ou da praia), vá pensando em coisas boas e respirando lentamente. É como se você pudesse desintoxicar sua mente.

Chegando em casa, inicie o ritual de beleza tomando o melhor banho da sua vida! Sabe aquele sabonete que você ama mas tem dó até de usar? Hoje não tem desculpa, o banho será com ele! Se quiser, use algum óleo no chuveiro - os de laranja são energizantes! E se tiver banheira em casa, nem preciso dizer para encher a mesma com sais de banho e se deliciar enquanto ouve os seus sons prediletos! Atenção à temperatura da água, que deve estar morna (e não quente) e ao desperdício! Não gaste sem necessidade, ok?

Ficando ainda mais bonita

Vamos começar pelo cabelo!

Você pode utilizar a sua máscara predileta para hidratar os fios ou seguir este procedimento: aqueça 1 colher de sopa de óleo de macadâmia ou argan no micro-ondas por 15 segundos (em um recipiente compatível para uso em mico). Depois, espalhe o óleo na mão e aplique-o mecha a mecha nos fios, concentrando-se mais nas pontas. Envolva a cabeça em uma toalha umedecida em água morna e aguarde 30 minutos. Após, enxágue bem as madeixas e lave-as com o seu xampu e condicionador prediletos.

Enquanto o produto age no cabelo, cuide do corpo: faça uma esfoliação completa, que é ótima para remover as células mortas e deixar sua pele macia e aveludada. Há bons esfoliantes no mercado, mas se preferir o modo natural, siga esta receita: misture ½ xícara de chá de açúcar mascavo, 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de sopa de aveia. Passe por todas as áreas, dando atenção especial aos pés, cotovelos e joelhos, que são as regiões mais ásperas do nosso corpo. No rosto, amasse 2 morangos, acrescente ½ maracujá e 1 colher de café de aveia. Aplique na região em movimentos circulares e suaves, de baixo para cima. Essa combinação possui alta quantidade de vitamina C, que é antioxidante e ajuda até a remover manchinhas na pele. Já pensou que arraso? Depois enxágue o corpo e aplique o seu hidratante favorito.

Com o rosto limpinho, aplique uma camada de mel de uma forma homogênea em toda esta área. Deixe agir por 20 minutos e retire com água gelada (que fecha os poros).

Após aplicar a máscara, prepare um escalda pés: 2 litros de água morna, essência de lavanda, 3 colheres de sopa de azeite e 2 de sal grosso. Mergulhe-os nessa mistura por 15 minutos, de preferência sentada em sua poltrona favorita e relaxando...Depois, é só lavar os pezinhos e aplicar mais uma camada generosa de hidratante neles.

Este é o passo final: após todo este ritual, você vai relaxar. Deite na sua cama (deixe o quarto bem bonito, com uma colcha que valorize o ambiente um jogo de lençóis bem macio – você merece!) e faça o que quiser: assista um episódio de sua série predileta, aquele filme que mora no seu coração, termine de ler o seu livro de cabeceira ou simplesmente esqueça da vida por uns momentos, essa é a hora de se entregar à paz.

Ah! Lembre-se que durante este tempo nada de comer besteiras: tome muita água, chá verde ou água de coco. Na hora do lanche, eleja frutas, iogurte natural ou castanhas. Já durante o almoço, mix de folhas, legumes grelhados com uma proteína magra. E, finalmente, pense sempre que a beleza vem de dentro para fora, então, esteja bem com você mesma que isso reflete em tudo que você faz!