O inverno está chegando, e com ele, o frio! Enquanto no verão todos querem ir à praia e passear ao ar livre, durante o inverno a preferência é ficar em casa, curtindo o conforto e a preguiça. Por isso, separamos várias dicas de coisas que você pode fazer para aproveitar a estação mais gelada do ano no lugar mais aconchegante da terra: nossa casa!

Comer fondue

Fondue é bom demais, e se tiver uma taça de vinho do lado, melhor ainda! Aliás, que tal preparar uma noite do fondue para os seus amigos ou família? Há uma variedade boa de sabores, como carne, frango, queijo e o famoso frutas com chocolate como sobremesa.

Tomar sopa

Essa também é clássica! Sopa aquece o coração e a alma! Nesta época, há vários restaurantes e padarias que promovem festivais deliciosos, com uma grande diversidade do prato. Mesmo assim, quando sobrar um tempinho, prepare uma sopa bem saborosa feita em casa e não esqueça do pão para acompanhar!

Fazer maratona da sua série favorita embaixo do cobertor

Você acordou domingo, olhou pela janela e o tempo está aquele friozinho cinzento...O que você faz? Volte para cama e assista suas séries preferidas, de pijama mesmo, o dia todo! Não é o máximo?
Ok, se você tem filhos e não pode se dar ao luxo de passar um dia inteiro assim, que tal chamá-los para a sua cama e assistir um filme familiar bem bacana com eles?! Os pequenos irão adorar ficar na cama dos pais e os pais também vão curtir a companhia.

Passar o final de semana de moletom e meia

Essa combinação não é a mais elegante do mundo, mas com certeza é a mais confortável e o melhor: todos em casa provavelmente também vão aproveitar! Se quiser incrementar com acessórios como touca ou luva, também não tem problema: quanto mais quente, mais fashion você estará.

Beber um chá bem gostoso antes de dormir

Já reparou que ao tomarmos alguns chás, como capim cidreira e camomila, ficamos mais calmos e logo pegamos no sono? Além do sabor delicioso, diga-se de passagem. E convenhamos, não dá para tomar um chá quentinho no verão! Aproveite enquanto é inverno! 

Cultive espécies que só florescem no inverno

Flores lindas, como Narciso, Cravina e Tulipa só florescem quando o tempo está frio. Para você que gosta de plantas, cultive estas espécies e espere até o inverno chegar, vai valer a pena! Talvez a tulipa seja mais difícil, mas caso queira comprar uma, certamente vai durar mais tempo, principalmente se você mantê-la dentro da sua geladeira... Só mesmo o inverno para lhe proporcionar o cultivo de flores dentro do refrigerador!

Observar estrelas

Uma das melhores coisas relacionadas ao inverno são as noites limpas e repletas de estrelas. A menor quantidade de nuvens e umidade proporciona um cenário magnífico para os observadores do céu, que podem permanecer mais tempo contemplando e estudando os planetas, estrelas e nebulosas. 

Veja ainda que cada estação do ano pode ser reconhecida através de constelações "chaves", que são grandes e de fácil localização, formadas por estrelas brilhantes, e que geralmente podem ser vistas até mesmo em regiões com alto nível de poluição luminosa, como São Paulo. Então, corra para sua janela e tente localizar a Constelação de Escorpião, e as estrelas Antares, Shaula e Lisat. Para os amantes do céu, vale a pena investir num telescópio, que agradará certamente a todos, desde as crianças até a namorada!

Dormir Melhor

Enquanto no verão você acorda várias vezes suado e possivelmente perturbado por algum mosquito, no inverno você consegue ter as tão 8 horas de sono sem nenhum problema, não é mesmo? O clima aconchegante do frio, aliado ao seu cobertor, proporciona um relaxamento absurdo...então, apague as luzes e bons sonhos!

Não perca a hora! O início do inverno é dia 21 de junho! Preparada para aproveitar?