Já falamos sobre cozinhas, salas e quartos. E o banheiro? Só porque ele é o menor cômodo da casa, não pode ser esquecido! E não importa se o seu é pequeno ou estreito: há muitas ideias práticas e simples que darão um outro aspecto a este ambiente. Vamos a elas.

Em outros posts já ensinamos que cores claras proporcionam uma sensação de amplitude. Assim, você pode optar pelo branco, nude ou até juntar os dois – dá uma ótima combinação. Espelhos também são excelentes para dar uma sensação de espaço maior, além de deixar o ambiente mais iluminado.

11-blog1.png

Se prefere cor, o que sugerimos é que deixe o branco em algumas áreas, como móveis ou piso e deixe alguns detalhes mais coloridos. Por exemplo, você pode revestir uma das paredes com pastilha de vidro, utilizar um papel de parede, ou até mesmo pintar uma parte de seu banheiro com uma outra cor, desde que não seja muito escura para que o ambiente não fique pesado.

Utilize o espaço embaixo da pia e invista em um belo gabinete. Ele será muito útil na hora de guardar objetos, e até mesmo as roupas de banho, como toalhas e roupões.

Portas de correr são muito solicitadas quando o objetivo é ganhar espaço. Você pode utilizá-las em tudo que quiser: box, porta do banheiro e até mesmo na porta do seu gabinete.

Utilize as toalhas de banho e tapetes de banheiro como acessórios de decoração. Certifique-se que as cores e estilo das suas roupas de banho combinam com o do seu banheiro e faça várias combinações.

Decore com pequenas peças que possam dar um toque pessoal neste ambiente, como um kit de acessórios para bancada, organizadores de maquiagem e até mesmo uma lixeira! Escolha materiais diferentes, formatos criativos. E há também peças de decoração exclusiva para banheiros, como quadrinhos com lavabos em miniatura, plaquinhas. Tudo de belo e delicado para decorar.

Agora que você já sabe o que fazer, comece a planejar, um banho relaxante é um ótimo lugar para pensar nisso!