Que diferença um bom sono faz na sua vida? Com certeza, faz muita diferença. E um bom sono começa com um item muito simples: um lugar gostoso e confortável para deitar e dormir! É claro que se você pensou na cama, esse é o lugar sagrado do sono!

Para não errar no seu sono é importante conhecer os tipos de cama e qual é a ideal para você, além de tomar cuidado com o fator espaço, afinal, a cama deve caber no quarto.

Tamanhos de cama

Essa é a primeira coisa que você precisa saber antes de comprar uma cama! Sabendo o tamanho, você vai saber a cama ideal para caber no seu quarto.

Os tamanhos são divididos em 4 tipos: 

Vale lembrar que as medidas indicadas acima são padrão, mas as vezes podem variar. Confira sempre antes de comprar. 

Tipos de Cama

Além do tamanho, os variados tipos de cama podem seguir diversas linhas. Desde a mais tradicional, composta por estrado e cabeceira, até os modelos box, sem separação entre cama e colchão.

O formato box também pode ter a cabeceira comprada separadamente, o que é uma vantagem, para quem quer dar uma mudada na decoração sem trocar a cama inteira. Outra vantagem é para ambientes menores, algumas cabeceiras podem chegar a 20 centímetros, então o box pode ser o ideal.

Também existem os formatos box com baú na área abaixo do colchão, útil para guardar alguns itens e a roupa de cama.

Colchão Ideal

A primeira coisa para se ver em um colchão, é se ele é certificado pelo Inmetro. Isso diz muito inclusive sobre a saúde das suas costas.

Existem modelos variantes conforme rigidez, presença de molas e tipos de espuma. Caso você já tenha o jogo de lençóis, é bom ver se a altura do colchão se encaixa.

Também vale checar a altura do colchão somado com a cama, principalmente se o usuário for alguém mais idoso, portadores de necessidades especiais ou crianças.

Após escolher a sua cama com base nessas informações, não deixe de conhecer os jogos de cama da Camesa para vesti-la com aquilo que mais combina com a sua cara!