O amor nunca sai de moda! Quanto mais amor você dá, mais recebe. Por isso, hoje preparamos  um post para os apaixonados: jantar romântico em casa! E não espere por uma data especial, um aniversário ou algo do tipo para demonstrar a sua dedicação ao parceiro. Afinal, todos gostam de uma surpresa, e se for algo preparado com tanto carinho e dedicação, o sucesso é garantido.

O local

Escolha onde os pratos serão servidos. Imóveis mais amplos possuem 2 ambientes para as refeições: sala de jantar e cozinha. Você deverá escolher o lugar que for mais romântico e aconchegante para o casal. Mas, caso more em um ambiente menor, como uma sala living, por exemplo, utilize uma mesa dobrável e monte-a no cômodo de sua preferência.

Seja qual for o lugar, o mesmo precisa estar limpo e perfumado. Casa bagunçada e suja não combina com um jantar romântico! Invista também em uma luz mais indireta, criando um clima de aconchego. Velas em pontos estratégicos também produzem um efeito bem intimista, e se forem aromatizadas, melhor ainda.

Outro ítem que não pode faltar é uma boa música. Selecione a playlist e não se preocupe se vocês gostam de gêneros musicais distintos, sons românticos existem em todos os gêneros.

Decorando a sala

Provavelmente o casal passará uma boa parte do tempo neste local então, a sala precisa estar impecável para a noite. Incremente seu sofá com almofadas bem confortáveis e que ao mesmo tempo deem um frescor à decoração do seu ambiente. Crie arranjos com flores naturais e enfeite os móveis. Se tiver frio, deixe uma manta bem bonita na ponta do sofá para aquecer o casal.

Preparando a mesa

Sabe aquelas flores usadas para decorar a sala? Separe alguns raminhos delas para decorar a mesa. Se você não tiver vaso, uma boa dica é pegar uma garrafa de vinho vazia para acomodar o arranjo. Deixe uma vela acesa na mesa e use uma toalha bem bonita e delicada para a ocasião – confira as opções da coleção Neo Jacquard, da Camesa e comece a se inspirar!

As louças e talheres também precisam estar em bom estado. Use taças finas para as bebidas, mesmo que não sejam alcoólicas, existem opções maravilhosas.

Utilize guardanapos que combinem com a decoração da mesa, e não se preocupe se forem de papel. Muitos modelos são decorados com belas cores e estampas.

Preparando o quarto

Escolha com antecedência a roupa de cama que será utilizada, pois a mesma precisará estar lavada e bem cheirosa! Utilize uma colcha romântica, para que o clima “love is in the air” fique ainda mais aparente. As colchas trapuntadas da Camesa são clássicas e delicadas, ótimas para o ocasião.

E se quiser deixar alguns “mimos” no quarto, como chocolates artesanais, tenha certeza que seu par só irá agradecer!

Cardápio da Noite

Seja qual for a sua bebida, não descuide! Já coloque na geladeira antes para gelar e prepare um balde de metal com gelo na hora de servir as bebidas frias, como espumantes, refrigerante ou cerveja.

Para os amantes de vinho, nada mais convidativo – harmonize a uva com o seu prato, e brinde o amor!

Como prato principal, nada de comida pesada! Vá de carne branca, uma massa leve, sem frituras. Comidas mais pesadas podem dar sono e moleza, coisas péssimas para um jantar romântico. A dica do prato também vale para a sobremesa: nada muito gorduroso ou açucarado. Sobremesas com frutas ou com chocolate amargo são deliciosas, geralmente mais leves e estimulantes.

Tudo pronto? Agora é só aproveitar, lembrando que, acima de tudo, o principal sempre será o sentimento e dedicação. Faça seu par se sentir especial que muitos outros momentos românticos virão!