Existem detalhes na arrumação da casa que podem salvar o seu dia, e ao mesmo tempo, te deixar sem saber o que fazer.

É o caso do lençol de elástico. Perfeito para não deixar aquelas pontas caindo para fora da cama, já que fixa nas bordas do colchão e ideal para quem se mexe muito durante o sono. Afinal, não é nada agradável acordar e perceber que o lençol escapou e deixou seu corpo em contato direto com o colchão. Com ele, temos sempre a impressão de cama mais arrumada!

Por outro lado, lençóis de elástico podem ser um problema, por exemplo, na hora de passar essa peça. Enquanto o sem elástico é fácil demais, o lençol com elástico dá a impressão que nunca iremos conseguir! E para dobrar? Um lado fica maior que o outro, e na hora de guardar no armário, fica parecendo jogado lá dentro. 

Mas calma, porque pra quase tudo nesta vida há uma solução! Em apenas 6 passos, você vai conseguir dobrar seus lençóis direitinho, sem nenhum trabalho. Mãos à obra?

1. Vire o lençol do avesso e encaixe cada uma das mãos em uma das extremidades com elástico;
2. Junte as mãos, colocando uma extremidade dentro da outra e alinhando os elásticos de forma que fiquem como um bolso;
3. Mantenha uma mão dentro desse bolso e, com a outra, traga as outras extremidades do lençol, ajeitando cada uma sobre o bolso;
4. Alinhe os elásticos e coloque o lençol sobre uma superfície lisa, com os elásticos virados para cima;
5. Dobre uma das laterais com elástico em direção ao meio e depois cubra com a lateral oposta, que não tem elástico;
6. Agora é só dobrar o retângulo ao meio quantas vezes desejar.

Mais fácil do que você imaginava, não é? Bom, agora que você não tem mais esta preocupação, que tal dar uma olhada nos lençóis da Camesa? Com ou sem elástico, nossa coleção vai te agradar muito!