A decoração Candy Color é baseada nos tons pastéis inspirados em cores de doces: confetes, jujubas, marshmallow… Tons clarinhos de rosa, azul, amarelo, verde e lilás proporcionam suavidade e harmonia ao ambiente, sem monotonia e cansaço, além de serem bastante agradáveis ao olhar.

Febre na década de 60, esta tendência retornou recentemente e não tem pretensão para se despedir. E, justamente por ter surgido há mais de meio século, muitos associam o ambiente Candy ao retrô, muito charmoso. Não somente lares, mas também muitos estabelecimentos comerciais aderem cada vez mais a este estilo, aceito por vários nichos de público. Afinal, bom gosto e beleza não tem época, não é mesmo?

Então, pra você que está pensando em mudar sua decoração, veja algumas dicas sobre o Candy Style e tenha certeza: vale a pena!
Se é um pouco relutante em misturar cores ou acha que pode enjoar fácil, não tem problema: vá aos poucos. Experimente usar um tapete amarelo claro numa sala neutra, ou toalhas de banho lilás num banheiro branco. Siga a máxima “menos é mais” e comece a brincar com as cores!

As paredes também podem adotar o visual Candy, fica lindo! E, você também pode ir com calma, experimente pintar só uma das paredes, intercalando as outras com branco ou bege.

Aposte em sofás, mesas, cadeiras e também nos acessórios diários, como roupas de cama, almofadas, mantas e cortinas para salas e quartos. Até mesmo a cozinha pode entrar na jogada, com utensílios de culinária e capachos. As Candy Colors combinam muito entre si, então, dá pra decorar só com elas. Mas, se prefere um estilo mais clássico, misture com neutros como branco, cinza ou preto e prepare-se para uma chuva de elogios! E, se quiser aconchego, invista em amadeirados: móveis, piso e até mesmo uma janela.

Outra dica para este tipo de decoração é ter um vasinho (ou vários) de plantinhas e flores. Além de trazer toda a paz da natureza, o mix de cores proporcionado aumenta ainda mais a aura vintage que o Candy Style proporciona, fora o lindo contraste entre as nuances mais escuras das plantas e as claras do seu ambiente.

Agora não tem mais desculpa: traga doçura pra sua casa e aposte no estilo Candy Color para mais aconchego e beleza no seu lar.