Talvez ao ler o título deste post você pensou “decoração em tons de bege? Vai ficar apagado demais!”. E não é para menos que temos esta ideia. O bege sempre foi considerado uma cor sem apelo, sem vida. Na decoração, nunca foi a cor do ano, já que é extremamente neutra e sem vibração.

Mas sabe aquele ditado “menos é mais”? É nessa hora que o bege se revela! Afinal, exatamente por ser neutro, os beges oferecem uma gama de combinações. Aqui seguem algumas dicas de como harmonizá-lo com a decoração da sua casa, e já adiantamos: vai ficar lindo!

Paredes

Quando utilizamos cores neutras e claras na pintura de um ambiente, o mesmo vai parecer maior. Então, se o seu lar doce lar não é tão grande assim, aposte nas variações de bege e nas inúmeras combinações que este oferece. Quer sofisticação? Vá de branco com bege! Quer um ar mais vibrante? Bege com azul. Um ar mais rústico? Combine o bege com o verde.

Além disso, paredes beges são muitos fáceis de combinar com papéis de parede, texturas e para os mais ecológicos, fibras naturais e até mesmo uma parede com vários vasinhos das suas plantas prediletas.

Mobiliário

Você tem algumas opções: manter os móveis em tons de bege/marrom e abusar dos acessórios coloridos - roupas de cama, de mesa, tapetes, mantas para sofá e almofadas. Combine com vermelho, laranja, e até amarelo gema: um sofá nude fica lindo com uma combinação de almofadas amarelo gema e marrom. 

Uma outra dica é misturar móveis de tom bege com outros coloridos, como uma mesa de canto, um rack ou uma poltrona. Além de moderno, seu lar vai ficar alegre! Para um ambiente mais sóbrio, bege com azul-marinho ou cinza chumbo é uma boa opção.

All bege

Esta é a prova definitiva de que bege combina com tudo: crie um ambiente all bege, composto pelo bege e algumas de suas variações, como o off white, caqui, fendi, um acinzentado ou um chocolate. O resultado é um ambiente clean, e ao mesmo tempo, aconchegante. Fora que o contraste entre os tons vai tornar a sua composição muito interessante!

Portanto, não tenha mais dúvidas: use e abuse do bege como a cor da sua decoração.