Casar, trocar alianças, matrimoniar e começar uma linda vida a dois é o sonho de muitos casais. O casamento é o ínicio de uma nova família, um passo importante na vida de um casal que se ama.

Mas claro que esse conto de fadas também envolve alguns passos essenciais, e como diria o ditado: quem casa quer casa. Não uma casa qualquer, mas um ambiente bonito, aconchegante e que faça parte da história dos dois. E uma casa aconchegante precisa estar bem decorada e com peças da melhor qualidade.

Esse é o espírito do enxoval de casamento. Pode parecer simples, mas ele é determinante para o sucesso da vida no novo lar. Para ajudar os casais, separamos um guia de cuidados e pontos de atenção muito facilitadores. Vamos lá!

Comece pelo mais fácil

O mais fácil é o que não tem dependências. Itens como tapete, cortina e roupa de cama dependem dos móveis, então não é bom comprá-los logo de cara. Antes de decidir a almofada, pense no sofá, por exemplo. 

Por isso, decida primeiro coisas como o pano de prato, flanelas, aventais e itens de uso pessoal, como camisolas e lingeries.

Cuidado com tamanhos

Esse é um ponto muito importante! Saber a medida de colchões e janelas é determinante para comprar itens de cama e cortinas. Erros nesses itens vão atrapalhar a decoração e pior, fazer o casal ter custos desnecessários em um momento que isso não pode acontecer.

Praticidade é fundamental

Pense no tempo que você terá para cuidar da casa. Lembre-se que o seu lar deve ser um lugar de tranquilidade, quase que um aliado. Por isso, não compre nada sem levar isso em conta. Por exemplo, uma toalha enorme e felpuda pode ser linda, mas vai demorar dias para secar em um apartamento. Se o casal passa grande parte do tempo fora de casa, uma casa complicada de cuidar pode tirar seus momentos de descanso.

Gostou das dicas? Quer mais ideias para o enxoval de casamento? Então navegue pelo nosso site e conheça a linha de cama, mesa, banho e decor da Camesa.