Na semana passada falamos sobre a decoração da mesa de Natal, uma parte muito importante das comemorações nesta data tão querida! Porém, o clima natalino não se limita a mesa e pode se espalhar pela casa toda, tornando até o espaço mais simples em uma homenagem ao gostoso espírito de Natal. Para te ajudar nessa decoração, separamos algumas dicas incríveis!

Enfeite as janelas

Facebook 600 x 315px.png

As janelas já tem sua decoração típica de Natal, com as tradicionais luzes pisca pisca. Porém, é possível usar a criatividade e enfeitá-las de um modo diferente: Use náilon ou barbante branco e vermelho para pendurar bolas de Natal nas cores da sua decoração, além de outros itens típicos do Natal, como pinhas, bonecos de Papai Noel e estrelas! Enfim, solte sua criatividade!

Almofadas de Natal

As almofadas são itens super importantes e versáteis em qualquer decoração e no Natal elas também podem ajudar, basta trocar as suas capas! Use cores como o vermelho, dourado e verde, misture texturas e estampas natalinas e abuse da criatividade. Junto com as almofadas, traga mantas para a sua sala e seu sofá com as cores do Natal, elas são ótimas para complementar a decoração.

Facebook 600 x 315px (1).png


Use as Cristaleiras

As cristaleiras podem ser ótimos triunfos para a decoração, você pode utilizá-las em mesas, aparadores, criados mudos e até estantes! 

Para aproveitá-las, basta colocar enfeites natalinos como laços e bolas dentro dos potes e espalhar pela casa, o efeito fica lindo, com o charme de uma peça quase handmade, mas sem perder a cara e sofisticação do Natal.

Luzes Pisca Pisca

Facebook 600 x 315px (2).png

As típicas luzes de Natal também podem ser um grande coringa dentro de casa, seja na sala, corredor ou até cozinha! Fica um charme!