O quarto é o cômodo mais pessoal e acolhedor da casa (seja para um adulto ou uma criança), aquele que escolhemos para ser o “nosso cantinho”. Ele deve refletir a personalidade do dono, e com as crianças também é assim. Ao mesmo tempo em que um quarto infantil deve passar segurança aos pequenos, ele também precisa ser composto de acordo com as preferências do seu filho, além de possuir um espaço organizado para a diversão e os estudos. 

Então, a primeira dica que damos é: veja o que seu filho prefere na hora de decorar o quarto. Mesmo que ele ainda seja muito pequeno, você já consegue perceber um pouquinho da personalidade e do gosto dele. Fora que, ao perguntar, a criança ficará muito feliz, pois além de ver a sua vontade realizada, se sentirá importante dentro da casa. 

Tema escolhido, mãos à obra! Escolha uma cor suave para as paredes, que também pode ser decorada com papéis de parede e adesivos. Combine da forma que seja mais harmoniosa, e que também possa fazer o gosto e aguçar a imaginação dos pequenos.
 

0711-blog1.png

Agora é hora de ir para os móveis: a melhor opção são os mais robustos, de material resistente e que não ofereça risco de queda; afinal, segurança é muito importante, principalmente se levarmos em conta que crianças são totalmente ativas e adoram correr, se pendurar e descobrir o ambiente. Escolha peças com acabamento arredondado, já que móveis pontiagudos podem causar ferimentos. As peças podem ser divertidas e de formatos inusitados, além de muito coloridos. Não se esqueça da funcionalidade: uma bicama pode ser muito útil quando um amiguinho for dormir na sua casa.

O próximo passo são os complementos: tapetes (antiderrapantes, de preferência), prateleiras organizadoras, pôsteres e brinquedos. E para o grand finale, não se esqueça de uma colcha linda na cama do seu filhote! Sim, elas também são fundamentais no sucesso da decoração do quarto. Aliás, até os lençóis e as fronhas podem ser personalizados! Portanto, com dicas simples é totalmente possível montar um quarto perfeito para as crianças.

0711-blog2.png

Pensando em tudo nisso, a Camesa tem uma linha de roupa de cama infantil que é a coisa mais linda desse mundo. Então, não quer chamar o seu filho agora mesmo e os dois escolherem juntos quais serão as novas peças do quarto? Temos certeza que, tanto você como ele, vão adorar!