O Natal está chegando e você já pode ver pelas ruas a decoração natalina, com muito vermelho, verde e dourado enfeitando diversos itens que nos inspiram para criar a nossa própria decoração. 

Entre tantos itens, dois se destacam no Natal: as árvores, é claro, e as queridas guirlandas, que mostram para todos os visitantes o clima natalino da casa logo na chegada. As duas  peças evoluíram e ganharam uma grande variedade de tipos e estilos, principalmente as guirlandas. Para te ajudar com a guirlanda, separamos uma relação com alguns dos modelos mais bonitos para usar na sua decoração. 

Guirlanda Clássica

Com ar clássico e tradicional, ela simula as folhas dos pinheiros de Natal. Para enfeitar essa versão temos laços em vermelho, bolinhas em dourado e flores em branco, super harmônicas. Essa é a guirlanda ideal para quem gosta de um visual clean e sofisticado, com o espírito do Natal. 

Facebook 600 x 315px.png

Bolinhas de Natal

Sabe aquelas bolinhas que você guarda em casa dos anos anteriores? Podemos montar uma guirlanda só com essas bolinhas! O resultado vai ser uma guirlanda diferente e criativa, e vai depender do seu estilo: ela pode ser toda colorida ou com as cores tradicionais... tudo depende das cores e variações dos enfeites que você escolher.

Uma dica importante é tomar cuidado com a combinação da guirlanda com a sua porta. Em caso de portas claras, aposte no colorido. Já em portas escuras, vá de dourado e prateado, vai ficar com um super destaque.

Facebook 600 x 315px (1).png

Guirlandas Naturais

Essa guirlanda super bonita combina muito com decorações mais naturais e rústicas, que abusam de madeiras. A guirlanda natural também é muito fácil de fazer: arames, fitas, galhos, flores e folhas da sua preferência. 

Como grande diferencial, essa guirlanda pode abusar das mais diferentes cores, trazendo uma harmonia muito gostosa para a casa e uma natureza boa para os visitantes. Aqui, cabe até o uso de flores e plantas naturais.

Facebook 600 x 315px (2).png

Tecidos e Recortes

Composta por pedaços de feltros, bonecos de Natal e nas cores clássicas, como verde, vermelho e branco, esse é o tipo de guirlanda mais lúdico, sendo perfeita para as casas que têm crianças. Para as mães e pais, vale até convidar os pequenos para confeccionarem suas próprias guirlandas de Natal.

Facebook 600 x 315px (3).png

Flores e Folhas Coloridas

As guirlandas com um ar mais tropical podem ser montadas com flores e folhas, criando uma composição colorida, alegre e que harmoniza com diversos tipos de ambientes e decorações.

Facebook 600 x 315px (4).png

Com essas dicas, crie a sua guirlanda diferente e personalizada especialmente para a sua decoração de Natal.