Seja pelo preço do m² nos grandes centros urbanos ou por famílias cada vez menores, é fato que os apartamentos novos são cada vez mais compactos. E consequentemente as cozinhas americanas tornam-se ideal para esses imóveis.

E claro, a cozinha americana tem a grande vantagem de integrar ambientes, tornando esse espaço mais sociável para os moradores e visitantes do apartamento e com espaços de sala de estar ou sala de jantar, além de criar o espaço extra do balcão, por muitas vezes.

Contudo, graças a essa integração a cozinha americana passa pela dificuldade da decoração, que deve ser bem pensada para harmonizar com outros espaços mantendo uma personalidade própria. E para te ajudar nesse desafio, temos algumas ótimas dicas.

Escolha o branco

A cozinha americana é um ambiente pequeno e para trazer uma sensação de amplitude no local, um ótimo meio é investir em móveis de cor branca. Para compensar o branco e trazer mais vida ao ambiente, um bom recurso é apostar em utensílios e aparelhos elétricos coloridos, investir em azulejos com detalhes e até iluminação colorida para deixar o ambiente mais despojado e moderno.

1411-blog1.png

Armários e móveis

É quase impossível encontrar um armário ou móvel pronto que fique bem integrado em uma cozinha americana, o ideal é investir em um planejado que pode aproveitar o espaço da cozinha de forma inteligente.

Uma opção é investir em prateleiras e armários suspensos, principalmente para cozinhas mais estreitas, aproveitando melhor o espaço vertical.

Piso contínuo

1411-blog2.png

A grande característica da cozinha americana é sua integração com a sala de jantar ou de estar e muitas vezes um erro cometido é mudar o piso, quebrando essa sensação. Por isso, para manter a integração e ampliar a cozinha americana utilize o mesmo piso nos dois ambientes, evitando a sensação de delimitar cada cômodo.

Decore sem ocupar espaços

Nas cozinhas americanas, o grande truque na decoração é não ocupar espaço de movimentação, mas decorar o ambiente.

Para isso, aposte em truques como quadros, adesivos e até imãs de geladeiras. Além de serem excelentes itens com ótimo custo, ainda por cima possuem uma grande variedade de estampas, cores e motivos, perfeitos para combinar com os mais diferentes estilos. Siga essas dicas e torne sua cozinha americana ainda mais bonita de forma rápida e muito simples, mas não esqueça que acima de tudo o ambiente deve ser funcional e prático.

1411-blog3.png