O quartinho do bebê tem um grande significado. Junto com o enxoval, ele representa a expectativa de um casal para o nascimento do novo filho ou filha, é a etapa final antes do surgimento de uma nova vida, um momento cheio de alegria e beleza. E obviamente nenhum papai ou mamãe quer errar no momento de montar esse ambiente tão especial.

Por isso, separamos dicas incríveis para o quarto do bebê perfeito, que vão te ajudar nos primeiros passos da montagem do ambiente.

O bem-estar do bebê

Esse é o item mais importante afinal, fala sobre a saúde de uma nova vida, ainda frágil.
É essencial escolher com cuidado a tinta nas paredes do quarto do bebê, muitas tintas podem ser tóxicas e acarretar problemas de saúde, o recomendado é procurar as fabricadas a base de água e que sejam laváveis, como as acrílicas. Outra recomendação é evitar as que tem acabamento totalmente fosco, que costumam ter mais materiais contaminantes.

O mesmo vale para tecidos. Escolha peças com tecidos antialérgicos e em microfibra, que costumam ser melhores para a pele dos pequenos. A linha baby da Camesa é toda desenvolvida com essas duas características, para proporcionar conforto e cuidado aos bebês, sem deixar de lado a beleza.

Praticidade e funcionalidade

Apesar da vontade de fazer um quarto bonito, os pais devem se preocupar com a funcionalidade em primeiro lugar. E para isso, é ótimo listar os itens essenciais como o berço, cesto, cômoda, trocador e poltrona de amamentação. Tendo esses itens listados, distribua-os pelo ambiente, decidindo primeiro a posição deles e como devem ser distribuídos de forma prática e funcional. Isso vai facilitar muito a vida dos pais e os cuidados com o bebê.

Cores e ambiente

O quarto do bebê deve exalar tranquilidade e o primeiro item para isso são as cores do ambiente. Como a percepção visual ainda está em formação, evite cores muito vibrantes como vermelho, amarelo e laranja no campo de visão do bebê e em excesso. Aposte em diferentes tons de azul, rosa e verde claro, cores com vibrações mais calmas.

Outro ponto importante é a luz, opte por iluminação com diferentes níveis de intensidade, justamente para ter a opção de gerar uma meia luz, muito mais gostosa e menos agressiva.

Seguindo essas dicas, o quarto do bebê vai ficar mais fácil de ser montado e será um ambiente de recordações gostosas e muito amor.