Com um novo ano que começa, vem aquela renovação das expectativas, novos planos e novas ideias. E isso também pode despertar aquela vontade de renovar a casa, a decoração e todo o ambiente. E para você não errar na decoração em 2017, separamos um guia por ambiente, onde sugerimos as melhores cores e o efeito de cada uma em seu lar.

Quarto do Casal
Aposte em tons quentes como o vermelho ou o terracota, cores com essas características trazem mais excitação e aconchego ao quarto do casal.
Temos inclusive as colchas patchwork, modelos como o Dominique e Belize, que trabalham o vermelho de uma forma harmônica.

Quarto do adolescente
Aqui o ideal é tornar o ambiente mais relaxante, então evite cores quentes. Por isso, tons pastéis e o lilás são ótimos para o ambiente das meninas.
Já para os meninos, bege, marrom e azul são cores muito recomendadas.

Quarto da Criança
Neste ambiente, é legal apostar em cores que estimulam o aprendizado e o desenvolvimento, como cores vivas: azul, vermelho e amarelo. Outra sugestão é  evitar cores escuras (preto e marrom), para não tornar o ambiente triste.
Estampas e personagens também são ótimos para estimular a imaginação e a Camesa tem uma linha infantil ampla, divertida e informal.

Sala
Em ambientes mais clássicos, o terracota e o bege são ótimos.
Já o branco, cinza e laranja caem muito bem em salas mais modernas. A cor escolhida pela Pantone como tendência em 2017 é o verde greenery, que pode dar um up e modernizar qualquer ambiente. 
Uma dica é evitar cores como amarelo ou vermelho, que trazem fome e sede e não ficam bem em ambientes de uso prolongado.

Cozinha
Esse ambiente deve transmitir limpeza e prazer. O verde-azulado, bege e azul são cores ideais, todas presentes em nossa linha de toalha de mesa Colore.
Tons quentes como vermelho, laranja e amarelo, não devem ser usados em excesso, pois abrem o apetite. 

Banheiro
No banheiro e lavabo o aconchego deve se unir ao relaxamento. Aposte no lilás, azul, verde e bege, tons calmos. Cores quentes devem ser usadas com cuidado.
Aproveite e veja a linha de banho da Camesa.

Usando essas dicas e mesclando os tons cautelosamente, seja na parede, nos móveis ou decoração, sua casa vai começar 2017 de forma renovada e muito mais bonita.