Quando vamos montar nosso canto pela primeira vez ou repaginar o lar, a parte mais gostosa costuma ser a forma de decorar cada espacinho, inserindo nossa identidade e estilo.  Começar pela entrada principal da casa torna o ambiente personalizado de acordo com o seu gosto e convidativo para as visitas. Por isso, vale investir em um capacho de porta especial, que tem bem a sua “cara”!

Além da questão decorativa, é importante ressaltar  que o capacho na entrada é útil para limpar os pés antes de entrar em casa, para minimizar sujeiras indesejáveis no interior do local; ou, até mesmo, para que em dias de chuva o piso de entrada não fique molhado.. Por isso, ao contrário dos tapetes, os capachos devem ser feitos em material resistente, com o verso emborrachado e a superfície antiderrapante.

Outra forma de utilizar o capacho é para compor a decoração de diversos ambientes, sejam eles internos ou externos. No espaços internos, eles podem dar um charme no piso da cozinha (em frente a pia ou ao fogão), alegrar o quarto das crianças ou proteger o piso do escritório se colocado embaixo de móveis e cadeiras. Na churrasqueira, que costuma ser construída em ambiente externo, um capacho temático pode fazer com que todos “entrem no clima”. 

Em qualquer que seja o ambiente escolhido para colocar o capacho, ele traz outro ponto positivo em comparação a tapetes: são de fácil limpeza. Para higienizá-los, em geral, primeiro passe um aspirador; depois, passe um pano umedecido com água + gotas do produto específico para a fibra com o qual ele é feito; deixe secar à sombra. 

Enfim, há mil estilos de capachos: divertidos, informativos, tradicionais e inusitados. Ainda bem, né? Assim, atende a todos os gostos! Confira, a seguir, a nova linha de capachos da Camesa, para os anseios dos mais existentes estilos.