Pensando em sempre trazer novidades aos clientes e atender com excelência suas necessidades, a Camesa se inspirou em uma técnica milenar e muito artesanal para lançar sua nova linha de colchas: a técnica do trapunto. Ela originou-se na Sicília, em meados do século XIV, e se tornou popular em algumas partes da Europa nos anos de 1600. Depois, foi levada para a América pelos imigrantes.

O trapunto, que significa “bordado” em italiano, é uma técnica perfeita para colchas, pois faz com que elas fiquem ainda mais quentinhas. Além de produzir um alto relevo na peça, delineando o tema desenhado por meio do bordado, ela ainda ganha uma camada extra de manta. Para completar, a linha de colchas com detalhes trapuntados da Camesa usa uma das tecnologias mais modernas para a confecção do segmento cama: o acabamento em ultrassom – que faz a união dos tecidos sem o uso de linha –, o que deixa as colchas com um toque ainda mais suave.

O resultado? É uma peça delicada, preciosa e muito sofisticada, nas cores que mais combinam com o seu quarto (branco, kaki, rosê e verde). 

A linha será lançada oficialmente em breve, mas a gente já adianta algumas imagens aqui com exclusividade, para matar sua curiosidade. Confira!