Apesar dos dias malucos, com um clima que muitas vezes mistura calor com frio, nós estamos em pleno inverno e ficaremos nele até 22 de setembro. Ou seja: a probabilidade de ainda termos dias frios é bem grande – salvo em locais onde costumeiramente é calor o ano inteiro. Se você não curte essa época do ano ou vive em cidades onde o frio realmente prevalece, temos algumas dicas de como sobreviver às baixas de temperatura.

Para o corpo

- Bebidas quentinhas são as melhores amigas. Chás, café, leite com achocolatado ou até um vinho tinto de qualidade ajudam seu corpo a resistir aos momentos mais gelados. 
- Na hora de dormir, aqueça água e coloque em uma bolsa térmica ou em uma garrafinha, para deixa-la no colchão, próxima às extremidades do corpo (já que mãos e pés são as partes que mais ficam frias). 
- Feche portas de ambientes que não são acessados frequentemente, para evitar correntes de ar. 
- Sempre que chegar da rua troque as meias que está usando, já que elas ficam úmidas facilmente e isso faz com que desregule a temperatura do corpo.
- Nos finais de semana ou dias de folga, aproveite para passar o dia enrolado em um edredom ou cobertor confortável. Em suas linhas de cama, a Camesa possui edredons dupla-face em microfibra, cobertores de microfibra lisos ou estampados e cobertores raschel com desenhos exclusivos. 
- Por mais que seja quase que irresistíveis, não demore no banho quente. Além de deixar o corpo exposto às mudanças drásticas de temperatura, ele resseca a pele e faz mal aos cabelos. 
- Aproveite os hidratantes corporais para banho ou óleo de amêndoas e hidrate sua pele quando ainda estiver no chuveiro. No frio, a pele fica muito ressecada e isso pode causar alergias. 
- Enxugue-se com toalhas confortáveis e macias. As toalhas da Camesa, em cores lisas ou estampadas, possuem alta absorção, o que auxilia a se enxugar mais rápido. 

Para o ambiente

- Na cozinha, se assou algum alimento no forno, aproveite o calor gerado e deixe a porta do forno aberta para aquecer todo o ambiente. O uso de quadros ou prateleiras nas paredes também acaloram a cozinha, já que criam a sensação de acolhimento. 
- Na decoração em geral, use lâmpadas de luz amarela, que visualmente ajudam a "aquecer" o ambiente, o que traz mais aconchego. 
- Aposte em peças e móveis de tricô, já que são feitos com linhas quentes.
- Coloque tapetes ou passadeiras em todos os cômodos, principalmente se forem de trama grossa ou felpudos. Eles ajudam a minimizar o frio originado do piso. 
- Lareiras também são bem envolventes. Se há a possibilidade de você ter uma, não abra mão. 
- Almofadas e xales podem compor bem a decoração nessa época do ano, pois também servem para se cobrir e aquecer o espaço.