Não é por que estamos em tempo de Festas Juninas que essa tendência está à tona não. Como tudo o que já foi moda volta, com o estilo patchwork não poderia ser diferente. O patchwork consiste na junção de retalhos – combinações de tecidos diferentes ou de estampas desiguais – que, de tanto descombinar, acabam combinando, compondo um visual único e que enchem os olhos de vida! Ele nasceu na década de 1970 e agora o revival ganhou status fashion e com toque sofisticado, caindo nas graças de grandes estilistas e, claro, tomando conta da moda-casa também. 

Na decoração, tudo tem um toque patchwork. Pare e observe: as paredes da cozinha ganharam mais graça com o mix de azulejos estampados; o piso seguiu a mesma linha dos azulejos; as almofadas do sofá trouxeram cores para o espaço neutro; móveis como estantes e poltronas deram um up no ambiente; os souplast trouxeram estilo para as refeições em família; até mesmo as malas de viagem tiraram a espera no aeroporto do marasmo.  

ois bem, o patchwork realmente está com tudo! Quer começar a investir nele? Comece pelo seu quarto! A Camesa possui uma linha completa de colchas estampadas com motivos patchwork, levemente mateladas. Decorativas e cheias de personalidade, elas são ótimas para você introduzir a tendência na sua casa.