Falta menos de uma semana para a data mais romântica do ano chegar! Muitos casais gostam de comemorar o Dia dos Namorados com uma sessão de cinema, em um restaurante especial ou até mesmo com uma noite romântica em um hotel. Mas neste ano, que tal sair do lugar-comum e comemorar em casa? Com certeza o programa se tornará diferente, exclusivo e mais em conta! Por isso, preparamos algumas dicas de como preparar cada cômodo e cada momento para receber seu amor com satisfação e comemorar como vocês merecem! 

Para começar: receba seu par com uma música agradável e uma bebida gostosa. Um bom vinho, o tradicional champanhe com morangos ou até mesmo um coquetel especial são boas opções. Veja como fazer o tradicional Kamikaze, apresentado no programa "Receitas da Carolina", do Canal GNT:

Na sala: no sofá, utilize manta e almofadas, e coloque um abajur no ambiente. Essa combinação deixa o local aconchegante e romântico. 

Jantar: se você gosta de cozinhar, é hora de colocar a mão na massa! Aproveite para fazer o prato que você tem mais habilidade; também sugerimos um risoto, que é elegante e costuma agradar. Mas se você não é de cozinha, pode encomendar alguns pratos no restaurante japonês ou árabe, por exemplo.

Mesa do jantar: coloque uma toalha nova, limpa e bonita ou, se preferir, dois sousplat, um para cada prato. Enfeite a mesa com um vaso de flores ou velas. Não esqueça de deixar cada item em seu lugar – coloque o prato e, para as bebidas, uma taça para vinho/champanhe e outra para água; a faca e a colher ficam à direita, e o garfo à esquerda; os talheres de sobremesa são colocados acima do prato; o guardanapo (de pano é mais jeitoso) deve ficar à esquerda ou dobrado no centro do prato.


No quarto: troque os lençóis por um jogo de lençol e fronhas limpos e bem passado. Roupas de cama com detalhes delicados, como rendas e bordados, deixam o ambiente convidativo (a linha NEO é perfeita para essa ocasião). Se você gosta de um clima ainda mais romântico espalhe algumas pétalas de rosas em cima da cama. O aroma do ambiente também contribui com a ambientação, por isso aposte em óleos essenciais.

    
No banheiro: o banheiro deve estar extremamente limpo, o sabonete deve ser novo, e as toalhas de rosto e de corpo devem combinar, além de estarem cheirosas e bem posicionadas; o mesmo vale para a toalha de piso. Você pode enfeitar o local com pequenos vasos de flores e igualmente usar os aromas de óleos essenciais.