Com o nascimento de um bebê nasce também um pai e uma mãe que, muitas vezes, são de primeira viagem – sem falar de avós e tios. Um ser tão pequeno, mas tão importante, muda a rotina de todos! E aí vem aquela dúvida: o que é preciso deixar em ordem para a chegada dele? O primeiro passo e, talvez, o mais importante, é fazer o enxoval. Roupas, acessórios, calçados e fraldas costumam ser dados como presentes no Chá de Bebê, mas o enxoval que dará apoio aos pais no dia a dia, enquanto a criança dorme ou durante o banho, é mais difícil de ganhar.  

Se você optar por descobrir o sexo do bebê, ficará mais fácil definir uma cor para seguir de padrão na montagem do enxoval e na decoração do quarto. Mas, se você optar pela surpresa, montar o quarto e o enxoval com combinações coloridas, deixará o seu bebê muito moderno! Pensando nisso, fizemos uma lista básica com roupas de quarto e de banho.

- 4 a 6 lençóis de berço

- 2 travesseiro anti-sufocante

- Protetor de berço

- Edredom e cobertor

- Trocador de cômoda

- Protetor para colchão

- Almofada para amamentação

- 4 a 6 toalhas de banho

- 6 a 8 toalhas de boca

- 20 fraldas/toalhas de ombro

- 10 babadores

 

Dicas importantes!

- O edredom e o cobertor precisam ser quentinhos, aconchegantes e, ao mesmo tempo, leves. A Camesa possui linhas de cobertores que apresentam essas características. As opções em cores lisas ou os estampados ajudam facilmente a compor com a decoração do quarto. 

- As toalhas são essenciais. Os modelos com capuz são ótimas opções, já que envolvem a cabeça do bebê e o protegem do vento, além de ajudarem a secar o cabelo facilmente.

camesa_16.05-blog-02.png

- As toalhas de boca são muito favoráveis, pois ajudam a limpar o rosto do bebê e ficam na bolsa sem ocupar espaço. As de ombro servem para proteger a roupa da mãe se o bebê golfar e para cobrir o bebê em dias mais frios.

camesa_16.05-blog-03.png

- Os babadores são essenciais, por isso recomendamos tê-los em boa quantidade. Os bebês facilmente se sujam com baba, papinha ou golfo. Mas se estiverem com um babador de qualidade isso não será problema, afinal, é mais fácil trocar o babador do que a roupinha toda. Os babadores da Camesa possuem toque sutil e temas diversos, além de tudo são dupla face!

camesa_16.05-blog-04.png

Vale saber: toda a Linha Baby da Camesa é desenvolvida com tecidos antialérgicos, para trazer bem-estar ao bebê e tranquilidade aos pais.

A seguir, confira uma seleção de imagens para inspirar mamães e papais na hora de decorar o quartinho do bebê. Repare que a cartela de cores costuma ser mais leve e, muitas vezes, neutra. Objetos lúdicos, como quadros, estampas e enfeites que remetem ao universo infantil, se fazem sempre presentes.

camesa_16.05-blog-05.png