Já falamos aqui no blog diversas maneiras de organização: o closet, a cozinha, o quarto, o banheiro... Mas tudo generalizado, não é mesmo? Por isso, o título desse blog pode soar como algo comum, mas a gente garante que não é! Vamos te ensinar a arrumar mais uma vez sim, no entanto vamos focar em um detalhe que faz toda a diferença na cama.

Estamos carecas de saber que uma cama bem feita, como a de um quarto de hotel, é um convite para o aconchego, assim como sabemos que podemos aplicar essa preparo da cama todos os dias em casa. Mas aí vem o detalhe especial: a organização dos travesseiros. Para muita gente, um travesseiro está bem resolvido. Mas e para quem adora dormir com dois travesseiros e ainda colocar almofadas enfeitando o quarto, como organizar isso tudo? Confira nossas dicas e as galerias com imagens inspiracionais que separamos, e repare principalmente nas composições das cabeceiras com os travesseiros e as almofadas.

Cama tamanho solteiro: um travesseiro usado para dormir vestido com a capa que acompanha a colcha é simples e elegante. Para dar um charme, coloque duas ou três almofadas em formatos diferentes e acomodadas em frente ao travesseiro.

camesa_30.05-blog-01.png

Cama tamanho casal ou queen:
- a primeira opção, mais simples, são dois travesseiros usados para dormir, com fronhas lisas, acomodados na cabeceira, e em cima deles mais dois travesseiros vestidos com as capas que acompanham a colcha.

- a segunda opção são dois travesseiros usados para dormir, com fronhas lisas, acomodados na cabeceira, preenchendo o espaço. Na frente deles, coloque mais dois travesseiros vestidos com as capas que acompanham a colcha. A última e terceira camada (opcional) pode ser composta por uma almofada decorativa (estampada ou não), que poderá ser centralizada entre as colunas de travesseiros, ou duas almofadas na frente de cada coluna de travesseiros.  

 

Cama tamanho king: pense que, como a cama é bem grande, quanto mais camadas de travesseiros e almofadas, melhor. Para uma arrumação básica, você precisa inicialmente preencher a largura e para isso são necessários três travesseiros encostados na cabeceira, mesmo que durmam duas pessoas na cama; na frente deles, coloque dois travesseiros vestidos com as capas que acompanham a colcha; por último, duas ou três almofadas decorativas centralizadas. 

Dicas complementares

- Não esqueça que, além do travesseiro, é importante manter lençóis, colchas e edredons limpos e bem passados. Saber dobrar um lençol para guardar e colocá-lo bem esticado na hora de arrumar a cama é mais que uma habilidade, é um cuidado especial. A seguir, veja o passo a passo de como dobrar os tão temidos lençóis com elástico, feito pelo canal Ana Maria Descomplica: https://www.youtube.com/watch?v=CIFiI_CKoHw

 - Um conjunto de lençol e fronhas bonito e de qualidade é fundamental, os tons suaves ou neutros combinam com tudo. Aposte também em colchas ou edredons estampados ou com detalhes em renda, que trazem elegância! Confira os jogos de cama da Camesa, temos uma ampla variedade de produtos que podem auxiliar nessa decoração acolhedora: http://www.camesa.com.br/cama-1/#cama-2.