Banheiros costumam ser espaços pequenos, o que gera dor de cabeça na hora da organização. A coordenação do ambiente não é tarefa fácil, já que o local costuma guardar uma grande quantidade de produtos, o que agrava o problema “bagunça”. Pensando nisso, a Camesa separou ideias que podem ajudar você a deixar seu banheiro sempre em ordem.

- Para começar, o banheiro é o cômodo da casa que existe mais germes e bactérias. Por isso, antes de decorar e organizar, é muito importante deixá-lo desinfetado. É fundamental limpar o vaso sanitário, o box, o espelho e a pia; também não deixe de trocar o lixo todos os dias. Confira como limpar de forma eficiente no vídeo do blog “Organize sem Frescuras”: https://youtu.be/BfN9UNTVzrg

 - Após a limpeza, a segunda etapa é ganhar espaço para armazenar itens e produtos. Coloque prateleiras em locais inusitados, como em cima do batente ou atrás da porta. Assim, você aproveita um lugar que não estava sendo usado para armazenar os itens de higiene ou organizar toalhas limpas, cremes, sabonetes e escovas. 

camesa_23.05-blog_01.png

- Colocar uma estante pequena e com portas é útil para guardar papel higiênico, por exemplo. Se a estante for sem portas, você pode misturar produtos que você usa diariamente com itens decorativos, como toalhas enroladas e plantinhas pequenas.

- Algodão, cotonete e até sabonetes podem ser colocados em potinhos individuais. O mesmo vale para acessórios de cabelo, de maquiagem e de barba. 

camesa_23.05-blog_02.png

- Organize as toalhas com a ajuda de um porta-toalha que atenda às necessidades do seu lar. O porta-toalha de rosto pode ficar sobre a pia; para toalhas de banho, a melhor opção é o de parede. O porta-toalha duplo, que comporta duas ou mais toalhas, também ajuda na otimização do espaço. Os diferentes formatos à venda no mercado (em argola, barra, gancho, entre outros) ainda contribuem com a décor. 

camesa_23.05-blog_03.png

- Padronize as cores das tolhas usadas, determinando um tom específico para cada membro da casa. Assim, as toalhas usadas por um acabam não sendo usadas por outro (e isso é uma questão de higiene pessoal). A Camesa possui kits de toalhas formado por duas toalhas de banho e duas de rosto, em cores diferentes, justamente para facilitar a coordenação na hora do uso. 

camesa_23.05-blog_04.png