Não sabemos se você é uma delas, mas algumas pessoas odeiam arrumar a cama. Entretanto, arrumar a cama todos os dias após acordar é um hábito que contribui com a melhora da disposição do corpo e com a organização do cotidiano. Comece a arrumá-la bem e perceba a diferença!

Só que não estamos falando em acordar, esticar o lençol e pronto, não. Estamos falando de detalhes que, se feitos com dedicação, podem dar cara nova à decoração do quarto, fazendo a cama parecer tão aconchegante quanto a de um hotel cinco estrelas! Confira nossas dicas e coloque-as em prática ainda hoje.

- O lençol de baixo tem que estar estendido e preso a todos os cantos do colchão.

- O lençol de cima, que costuma ir embaixo do edredom, colcha ou cobertor, deve estar bem esticado e preso debaixo do colchão somente na região dos pés; a parte de cima, deve estar dobrada para fora.

- A colcha deve ser colocada sobre os lençóis, dobrada para fora na parte da cabeceira. 

- Para dias frios, as camas com muitas camadas são perfeitas visualmente, além de estarem mais quentinhas. Dessa forma, aposte em lençóis de baixo e de cima, colcha, edredom e manta.

- O edredom por cima da colcha traz um aspecto de cama fofa, daquelas em que a gente se joga e esquece do mundo.

- Para combinar peças como colcha, edredom e manta preste atenção nas cores usadas. Elas não precisam pertencer ao mesmo jogo, mas é bom que tenham harmonia estética.

- Colchas com textura disfarçam as rugas dos tecidos na hora da arrumação. Aposte no jogo de cama com a colcha Bouti, de cor lisa, da Linha Neo da Camesa. 

- A higiene das peças de cama é muito importante. Troque-as semanalmente.

- Travesseiros também não podem faltar. Coloque quantos quiser (dois por pessoa já traz bastante aconchego) e arrume-os por tamanho. Não esqueça de combinar as fronhas.

- As mantas podem ser dobradas ao meio, e colocadas nos pés da cama, criando mais uma camada.

- Se você tem uma cama tipo box, o saiote dá um arremate no visual. 

Quer ver como essa arrumação fica na prática? Confira as dicas da Personal Organizer Ingrid Lisboa: