Um ambiente pode ganhar estilo no ato com um pouco de criatividade e disposição. Que tal um criado-mudo colorido, um porta-sapatos original ou uma mesa de centro nova sem gastar muito? Não será nada mal! Para começar, é simples: vá a uma feira e procure por um caixote de madeira, daqueles usados para carregar laranja, que geralmente fica largado em algum canto da rua (sim, esse mesmo que costuma estar meio “detonado”, é ele que vamos usar para a decoração do cantinho especial; ele será nossa matéria-prima principal). 


 
O caixote escolhido pode ser usado ao natural, mas também pode ser envernizado, pintado ou customizado com tecido, basta dar asas à sua imaginação! Mas antes de dar um novo destino a ele, preste atenção ao estado da madeira, já que ela pode conter farpas que talvez machuquem alguém. 

O primeiro passo, então, é remover essas farpas; para isso, lixe toda a superfície e vãos entre as ripas. Depois, se o caixote estiver meio “bambo”, reforce as juntas dele com pregos e martelo, para que fique mais firme. Em seguida, pode começar sua arte: aplique uma demão de tinta spray na cor preferida, espere secar e pinte de novo. A base do seu novo móvel estará pronta. 

Quer dar um toque a mais? Você pode pregar pés do estilo palito para transformá-lo em uma mesinha; pode usar ganchos para compor prateleiras; ou, ainda, retalhos de tecido estampado e enchimento de poliéster para fazer um banquinho, assim como a ideia do Blog Remobília.


 
Gostou? Aprenda mais e tenha novas ideias com o vídeo feito pela revista Casa e Jardim: