Chegamos a última semana de 2016. Logo estaremos em 2017, que vem acompanhado do espírito e a vontade de renovação afinal, a chegada de um novo ano não é apenas uma mudança no calendário, mas a esperança de um ano melhor, com mais conquistas, realizações e alegrias.

No final de ano muita gente opta por fazer uma grande faxina na casa, a renovação de ares que combina muito bem com o ano novo que está para nascer. E para tornar essa faxina completa e dar adeus para 2016, temos algumas ideias para te ajudar nessa tarefa.

Faça uma lista
Fazer a lista, separada por cômodo e anotando tudo o que deve ser feito, por ordem de prioridade, é o primeiro passo da arrumação de fim de ano. Pense em tudo que você quer mexer: roupas, brinquedos, gavetas, papéis desnecessários e coisas que devem ser arrumadas entram na lista, sem esquecer cada pedaço do seu lar.

Organize a agenda
Provavelmente, logo após fazer a lista você vai se assustar com tanta coisa. E por isso a organização é sua aliada. Se você tem uma semana para a faxina de fim de ano, separe os dias de cada cômodo, dessa forma a tarefa fica mais organizada e nada vai ficar pela metade.

Dividir para conquistar
Já que a casa é de toda a família, convoque todos para ajudar. As crianças podem ficar responsáveis por organizar os brinquedos, adultos que entendem do assunto podem mexer em partes elétricas, como trocar uma lâmpada queimada ou ver documentos e recibos que podem ser descartados. Com essa união, vai ficar tudo mais rápido e claro, mais fácil.

Recicle e doe
Com a faxina de fim de ano, provavelmente muitos itens serão descartados. Pense as melhores formas para descartá-los. 
Papéis e plásticos podem ser reciclados, já itens como eletrônicos e remédios devem ser entregues em locais apropriados como assistências técnicas e farmácias. 
Roupas e brinquedos podem ser doados para igrejas ou instituições de caridade. Ficando atento a isso, você limpa a casa, ajuda e ainda evita prejudicar o meio ambiente.

Renove e decore
Com a limpeza dos ambientes e se livrando de coisas desnecessárias você pode ter outra visão sobre sua casa e até perceber oportunidades para mudar a decoração. Travesseiros, colchas de cama e lençóis podem estar velhos e precisando ser trocados. 
Toalhas de mesa manchadas ou com furos precisam de substitutos. E toalhas de banho já encardidas precisam ser aposentadas. Além disso, é sempre estimulante mudar de visual!

Se você precisar de novos itens para começar 2017 com um lar renovado, veja as nossas linhas de cama, mesa, banho e decoração. Vamos ter todo o prazer de tornar sua casa mais aconchegante e bonita neste novo ano que se inicia.