Falta pouco para o ano de 2016 se encerrar e dar lugar à 2017. E como todos sabemos, a chegada desse novo ciclo é comemorado com festa e celebração. São fogos, festas e encontros entre famílias e amigos para o Réveillon, trocando boas energias e desejando coisas maravilhosas para 2017. E como em toda festa importante, é essencial uma boa decoração, bonita e condizente com a data. Claro que neste momento surgem dúvidas para os anfitriões. Mas para que essas dúvidas não atrapalhem a festa e a data seja só alegria, montamos um guia rápido para a sua mesa de ano novo ficar perfeita.

Confie no clássico
Em todo Réveillon o branco é a cor da vez! A coisa mais habitual é vestir-se com roupas brancas, cor que representa a paz e harmonia.
E pode ter certeza, também é a cor perfeita para a toalha de mesa. Porém, mais do que uma toalha branca simples, a data pede algo com requinte e sofisticação, como um detalhe em tela jacquard, por exemplo. 
Confira na Camesa uma linha clássica de toalhas de mesa, em tons claros e decorada com finos arabescos e folhas, perfeita para o Réveillon.

Fuja do clássico
Apesar da toalha branca ser uma ótima opção, talvez esse ano você queira fugir do clássico e para isso recomendamos os jogos americanos.
Apesar de serem mais comumente utilizados no dia-a-dia, eles podem ser ótimos no Réveillon. Apostar em jogos que misturam o branco com o colorido, sobre uma mesa de madeira pode trazer muito charme para a sua festa. Escolhas como o jogo americano Jardim Aquarela ou o jogo americano Tempero, da Camesa, são perfeitas!

Frutas na mesa
Uma das vantagens de um país rico em natureza como o Brasil é a abundância de frutas e esse fator, alinhado a um período quente como o mês de dezembro, tornam as frutas uma opção deliciosa e leve para Réveillon.
Além da alimentação, elas podem ser itens incríveis para trazer colorido ao seu centro de mesa. Morangos, laranjas, maçãs e tantas outras, cortadas de forma delicada e reunidas podem formar um lindo e delicioso arranjo natural.

Talheres em harmonia
Para manter tudo alinhado, evite exageros em talheres e itens de decoração como velas, arranjos e balões.
Misturar uma mesa muito colorida com talheres dourado, por exemplo, pode criar uma bagunça visual. Mas optar por talheres prateados em uma mesa com tons claros pode tirar a vida da mesa, então pondere bem as cores.

Mas independente da sua opção para a mesa de Réveillon, o mais importante é harmonizar o ambiente e para isso, nada melhor do que se cercar de pessoas que você gosta e compartilhar bons sentimentos. Essa é a dica essencial para uma festa e um ano inteiro bonito e feliz.