O verão está chegando! Para muitos, a estação do calor significa também muitas alegrias, acompanhada de férias, praia, passeios e um dia mais longo e claro. Porém, a estação também traz desconfortos em alguns momentos, como na hora de dormir. 

As temperaturas mais quentes podem tornar o sono mais difícil e incômodo, muitas vezes o ventilador não dá conta de refrescar o ambiente e o ar-condicionado pode não ser uma opção, devido a uma alergia, por exemplo. Mas para amenizar o desconforto e melhorar a qualidade do seu sono, separamos algumas dicas que vão te ajudar nas noites quentes.

Banho morno

Antes de dormir, tome um banho morno. Isso ajuda a relaxar o corpo, melhora a circulação e refresca. Não apele ao banho frio. Apesar de delicioso, o banho gelado ameniza o calor, mas é só momentâneo. Após o banho, o impacto do calor será ainda mais forte.

Aposte no algodão

Tecidos que absorvem o suor como algodão e linho são ótimas opções para pijamas, lençóis e capas de travesseiros. Ao contrário de materiais sintéticos, eles são mais leves e ainda evitam que você acorde molhado de suor.

Bacias com água e toalhas

Naturalmente, o verão deixa o ar mais quente, e em períodos sem chuva, mais seco! Uma saída simples e caseira para umedecer o ar é colocar no quarto bacias com água ou toalhas úmidas (sempre esvazie as bacias pela manhã, para evitar propagação de mosquitos). Essa dica é ainda mais importante se você tem ar-condicionado, já que os aparelhos deixam o ar ainda mais seco.

Use mantas termais

Engana-se quem pensa que mantas são exclusivas para o inverno. Uma manta macia e em algodão é uma ótima alternativa para o verão. O tecido confortável ajuda em muito a evitar o calor do couro do sofá, por exemplo ou deixar o sono mais gostoso.

A Camesa tem mantas termais na nova linha Remix & Match, em cores como branco, azul, turquesa, rosa, bege e vermelho cereja. Além de confortáveis, são lindas e decorativas, um jeito simples de decorar seu cantinho predileto.