O Natal é uma comemoração especial, pois é um momento que celebramos com a família e amigos. Os preparativos para essa ocasião são um certo desafio, desde o momento para decidir os itens decorativos até como será montada a grande mesa do jantar. Saiba que não existe uma regra específica para determinar o que é certo ou errado! Separamos algumas dicas bacanas para ajudá-los na montagem.

Detalhes

Acessórios como os castiçais, suporte de velas, arranjos, pinhas, fitas em guardanapos e estampas natalinas oferecem elegância a mesa. Mas tome cuidado com a altura dos arranjos para evitar atrapalhar a conversa entre os convidados. Quanto ao tipo de vela, evite as aromáticas para não incomodar na hora da refeição. As flores podem estar presentes, mas não é necessário colocá-las onde já tiver algum arranjo de Natal.

Cores

Procure trabalhar com as cores tradicionais que remetem a data, como: vermelho, verde e dourado. Mas para quem quer ousar e fazer algo diferente pode inovar com uma combinação de cores como o prata e roxo, azul e dourado, marrom e vermelho e etc. 

A louça deve combinar com o restante da decoração. Pratos brancos de cerâmicas ou porcelanas sempre são uma boa alternativa para qualquer jantar. Taças vermelhas e itens dourados formam composições perfeitas para o clima de Natal.

Toalhas

Escolha uma toalha bem bonita, com modelos discretos e sem muitas estampas vibrantes e exageradas. Se não quiser errar, opte sempre pela toalha branca. Harmonize essa toalha com jogos americanos e passadeiras xadrez, por exemplo.