Com as férias chegando, é momento de se divertir e relaxar, mas pode ser também uma oportunidade para aproveitar e organizar a casa, começando pelo guarda-roupa.

Organizando o guarda-roupa, você consegue deixar tudo em ordem, arrumar um espacinho a mais para acomodar suas coisas e ainda pode eliminar aquelas peças que não usa mais e estão encostadas lá no fundo do armário há tempos. Depois de eliminar as peças que não serão mais usadas, é preciso dobrar uma a uma as que sobraram e separá-las por ocasião, estação e cores.

Para ter mais praticidade, outra dica de como organizar o guarda-roupa é deixar as roupas específicas da estação na parte da frente do guarda-roupa. No verão, coloque as roupas fresquinhas em um lugar mais acessível e vice-versa. Separar as roupas por cores facilita na hora de escolher o que usar, poupando seu tempo. Comece separando as roupas pelas cores brancas, depois tons médios, cores vivas, cores escuras e por último as estampadas.

Na hora de arrumar o guarda-roupa, as roupas sociais como os vestidos e saias devem ser sempre penduradas cuidadosamente em cabides ou capas, pois são peças que possuem tecidos muito delicados que amassam com facilidade. As camisas, blazers, paletós, jeans, casacos, calças, vestidos e saias também vão nos cabides, que devem ser pendurados por categorias, sempre deixando as roupas mais pesadas juntas. Nas prateleiras e gavetas, coloque as peças que são difíceis de amassar, como as de malha algodão e tricôs. Colocar em sacos plásticos individuais evita juntar poeira nas peças. As roupas íntimas, meias e pijamas devem ficar em uma gaveta específica.