Dicas para enfrentar o calor

Dicas para enfrentar o calor

Já chegamos na primavera e logo mais, o verão está aí! Tem quem ame, tem quem odeie, mas independente disso, o calor está chegando forte e é preciso conviver com ele.

Infelizmente, nem sempre é possível aproveitar uma praia ou piscina, então cabe a todos achar o melhor jeito para conviver com o calor todos os dias.

Pensando nisso, separamos algumas dicas fáceis e muito interessantes para tornar sua rotina mais fácil.

Use 2 ventiladores

O ar condicionado é o ideal para o calor, mas acaba sendo evitado por muita gente, principalmente pelo consumo excessivo de luz ou alergias. No entanto, existe uma técnica com 2 ventiladores (um portátil e outro de teto) que afasta o calor e é muito fácil de fazer em casa.

Coloque o ventilador portátil ligado virado para a janela, assim ele irá jogar o ar quente para fora. Já o ventilador de teto, ligue na função exaustor, para que ele puxe o ar quente para cima, em vez de deixá-lo circulando dentro do quarto. Esse sistema irá criar um ambiente mais fresco.

Lençóis de algodão na cama
 

2410-blog1.png

Os lençóis de cetim ou seda podem até parecer mais frescos, já que ficam geladinhos. Mas isso não é verdade! Esses são materiais que sofrem o efeito “esfria no inverno e esquenta no verão”. Já o algodão por sua vez, permite a ventilação do seu corpo na cama. Por ser uma fibra natural, ainda contribui para que o ar tenha um fluxo melhor dentro do quarto.

Tire da tomada

Principalmente na hora de dormir, uma excelente dica é tirar os aparelhos e gadgets que estão dentro do seu quarto da tomada! Isso porque todo aparelho, mesmo que desligado emite calor quando conectado a uma fonte de energia. De quebra, você ainda economiza energia.

Acessórios para salvar do calor

Ao sair de casa, aproveite os óculos, chapéus e até sombrinhas. Esses são acessórios que além de diminuir o calor, protegem o corpo e a pele, algo indispensável no sol forte do verão. Também é importante aliar esses acessórios ao uso de filtro solar, para manter a pele protegida, jovem e bonita.

2410-blog2.png

Refresque-se

E quando puder, aproveite o verão e o calor da melhor forma possível: com uma boa folga na piscina ou na praia. Para aproveitar esses momentos, conheça as linhas de praia da Camesa, super coloridas e prontas para o verão. 
 

As vantagens dos tapetes

As vantagens dos tapetes

A moda na decoração do lar muda e se transforma a cada estação, com itens entrando e saindo de moda, tornando-se tendência e objeto de desejo.
 
Mesmo com todo esse movimento natural da moda, algumas peças nunca perdem espaço na decoração e são coringas em todas as estações. Um desses itens coringas é o tapete, perfeito para várias ideias de decoração e ambientes. E isso acontece graças aos diversos benefícios. Para explicar melhor, separamos 5 vantagens que só o tapete possui.
 
Conforto
 
Os tapetes funcionam no ambiente como isolante térmico, mantendo a temperatura mais aconchegante nos dias mais frios e até mesmo o calor do chão mais controlado, no verão.
Além disso, o toque do tapete nos pés também é muito confortável para a pele, sensorial e muito relaxante.

1710-blog1.png

Diminuição de ruídos

O tapete em apartamentos também é um ótimo isolante sonoro, para diminuir os sons e ruídos que podem vir do apartamento de baixo, trazendo mais tranquilidade para o ambiente.
 
Proteger

Eventualmente, todo mundo deixa um objeto cair no chão, isso é muito normal. E o tapete é uma grande proteção, para suavizar a queda e evitar prejuízo e danos. O mesmo acontece com o piso, que fica mais protegido de riscos, por exemplo. De quebra, você ainda pode esconder alguma imperfeição no piso.

1710-blog2.png

Delimitar espaço

Para espaços com 2 ambientes, como uma sala de estar e de jantar, o tapete é um ótimo meio para separar e delimitá-los, sem comprometer a decoração ou funcionamento do ambiente, sendo um recurso mais versátil e econômico que uma parede, por exemplo.
 
Mudar a decoração
 
Obviamente o tapete é um item de decoração, mas ele também tem um poder muito grande de mudar a sensação que um ambiente pode passar. Um tapete em tons claros tem o poder de expandir o ambiente e torná-lo mais amplo, enquanto que nos tons escuros diminuem o ambiente e tornam o espaço mais aconchegante. Uma peça que faz toda a diferença.
 
Agora que você já conhece algumas boas vantagens para ter um tapete na sua casa, conheça as novas linhas de tapete da Camesa: o New Shaggy e o Micro Plush, opções deliciosas para o toque e super bonitas para a decoração.
 

Como usar a nova canga toalha da Camesa

Como usar a nova canga toalha da Camesa

Há algumas semanas, falamos de uma das novidades da Camesa para o Verão 2018, a canga toalha. Sucesso nas praias, essa é uma peça única e como o próprio nome explica, de um lado ela é canga, com estampas deslumbrantes, e do outro é uma toalha. Super prática! Agora você vai à praia ou à piscina com uma única peça, na moda e versátil que pode se transformar em saídas de praia cheias de estilo e até uma bolsa!

Onde usar a canga toalha

1010-blog1.png

A canga toalha não tem restrições: você pode usar no clube, em cima da espreguiçadeira ou à beira da piscina. Na praia, para se deitar na areia, funcionado como uma esteira ou sobre a sua cadeira, e claro, para se secar, afinal o tecido que compõe a toalha é super macio e absorvente. Ao mesmo tempo, de fácil secagem, que o torna leve e prático.

Como usar a canga toalha

1010-blog2.png

Um diferencial da canga toalha é poder ser usada como saída de praia. E são várias as maneiras que isto pode ser feito, se adaptando ao seu corpo e estilo.

. Se você tem pernas finas, amarre a canga toalha na altura do quadril. Esta região ficará em evidência, dando a impressão de pernas mais encorpadas;
.Se você prefere um estilo mais discreto, passe a canga por trás do pescoço, cruze-as nos seios e volte finalizando a amarração na cintura. Suas curvas não deixarão de aparecer! Essa amarração também é uma boa pedida pra quando estiver ventando muito, já que protege mais o corpo;
.Uma maneira bonita e sensual de utilizar a canga toalha é amarrá-la diretamente na cintura, deixando uma das pernas à mostra;
.Você também poderá utilizá-la com o maiô: faça a canga toalha de saia e o maiô como body. Ideal para um drink no final da tarde;
.Outro modo de usar é amarrar a canga toalha em um único ombro, fazendo a vez de um vestido bem leve.

1010-blog3.png

Transformando a canga toalha em bolsa

Outra utilidade é amarrar de forma com que transforme a canga toalha em uma bolsa. Ideal para guardar protetor solar, óculos de sol, cremes e outras necessidades! Versátil é pouco para essa peça, não é? Siga estes passos e veja a sua canga toalha ganhando a função de uma bolsa.

. Deite sua canga toalha no chão com a felpa amostra (virada para cima) e a estique bem;
. Dobre-a ao meio, juntando ponta com ponta bem certinho;
. Amarre com um nó as pontas de modo que forme uma alça;
. Faça o mesmo processo do outro lado;
. Arrume os lacinhos do jeito que for de sua preferência.

1010-blog3.png

Pronto! Sua bolsa de canga toalha está feita! E o melhor de tudo: podem ser utilizadas com looks mais informais para um passeio à beira mar durante á noite e até nos grandes centros nos dias mais quentes da estação.

Como puderam ver, a canga toalha veio para ficar e tornar a nossa vida mais fácil! Então, que tal garantir o seu modelo para este verão?
 

Nova coleção jogos de cama da Camesa

Nova coleção jogos de cama da Camesa

O jogo de cama é uma parte importante de um lar, principalmente quando se trata do conforto e da decoração dos quartos. E pensando no conforto, o material é muito importante, já que ele estará em contato com sua pele e corpo. Pensando nisso, lançamos a nova coleção de jogos de microfibra da Camesa. Conheça algumas das vantagens das peças de microfibra e porque essa é uma excelente escolha para a sua roupa de cama.

Durabilidade

A microfibra é um tecido sintético que mistura algodão e poliéster, possuindo assim uma durabilidade maior. Com isso, as cores de um desenho no tecido microfibra ficam conservadas por mais tempo, e isso acaba deixando a peça mais bonita! É até mesmo uma economia.

Lavagem

A resistência da microfibra permite que o tecido seja lavado direto na máquina de lavar, isso acontece porque esse é um tecido sintético, pensado também para esse tipo de processo.
Uma grande facilidade, afinal lavar a roupa de cama na mão é muito complicado e trabalhoso. E fique tranquilo, a microfibra vai continuar impecável.

19-blog1.png

Conforto

O tecido de microfibra é produzido com fios bem finos, o que garante uma maciez excelente, ótimo para o contato com a pele e o corpo, principalmente em um momento tão delicado quanto o sono! Vale colocar a microfibra na sua cama e dormir muito melhor.
 
Praticidade

Além da resistência na máquina de lavar, o jogo de cama de microfibra também é resistente ao ferro de passar. Essas duas características tornam o tecido o mais prático de todos, até na hora de arrumar a cama, já que ele fica esticado e bonito muito mais facilmente.

19-blog2.png

Gostou dessas dicas? Então agora conheça os jogos de cama de microfibra da Camesa em nosso site e em nossas redes sociais e tenha noites muito melhores!

Removendo manchas

Removendo manchas

Hoje trouxemos para o blog um serviço de utilidade pública! Tudo o que você precisa saber para remover manchas em tecidos causadas por produtos utilizados no nosso dia a dia. Sem complexidade, você pode fazer na sua casa e o resultado certamente irá lhe surpreender. 

Batom: Antes de tudo, passe um algodão para retirar o excesso. Após, lave com um detergente alcalino. Caso a mancha continue, misture um pouco de removedor e detergente neutro. Esfregue essa mistura na mancha delicadamente e coloque para lavar.

Chocolate: Lave com água quente e sabão. Em casos de manchas mais profundas, utilize água oxigenada.

Vinho: No momento em que o vinho for derramado, polvilhe bastante sal ou esprema suco de limão na mancha. Outra dica é esfregar a mancha de vinho tinto com vinho branco e depois, lavar com água e sabão.

Gordura: Molhe uma escova de roupa em uma mistura de água e amoníaco e passe sobre a mancha. Repetir a operação, desta vez embebendo a escova em água e vinagre. Você também pode colocar bastante talco sobre a mancha e deixar por algumas horas, além de lavar o tecido com detergente.

1209-blog.png

Sangue: Lave o tecido com água fria. Se a mancha persistir, lave novamente com água fria, sal de cozinha e um pouco de amônia. Outra opção é lavar com água fria e, em seguida, refazer o processo utilizando água oxigenada.

Café: Manchas recentes devem ser lavadas na hora, com água e sabão (quanto mais rápido, melhor). Já as antigas, devem ser retiradas com pano molhado em glicerina (fazer o procedimento por meia hora) e depois lavar com água quente e sabão.

Ferro de passar: Manchas suaves devem ser molhadas com água pura e expostas ao sol. Em casos de manchas mais acentuadas, coloque o tecido sobre uma toalha felpuda e esfregue um chumaço de algodão com água oxigenada 10 volumes. Em seguida, lave somente com água. Esfregue maisena e deixe sob o sol por algumas horas.

Molho de tomate: Molhe na hora com água e, em seguida, coloque amido em pó, deixando até secar bem. Retire com escova.

Esmalte: Use acetona ou removedor de esmaltes. Em tecidos finos, usar água oxigenada e, em seguida, água e sabão. Suor: Lave o local com uma solução de álcool e amoníaco. Depois, limpe com água quente e deixe secar à sombra. Não use cloro, pois a substância
pode endurecer e enfraquecer a fibra do tecido.

Frutas vermelhas: Lave com água e sabão. Deixar de molho numa mistura de água sanitária e espuma de sabão. Se a mancha for profunda e não sair, lave com vinagre e álcool.

Cerveja: Passe algodão com álcool sobre a mancha. Em seguida, lave com água morna e sabão em pó. 

Tinta de caneta: Esfregue a mancha com álcool, tomando cuidado para não desbotar o tecido. 

Seguindo essas dicas, praticamente qualquer tipo de mancha pode ser resolvida, de forma fácil e sem desespero!