Lançamento Camesa: jogos de cama dupla-face

Lançamento Camesa: jogos de cama dupla-face

A nova coleção de cama da Camesa já está no nosso nosso site e em lojas por todo o Brasil. Entre tanta beleza e conforto, os nossos jogos de cama dupla-face de microfibra são um grande sucesso e, se você não conhece, vale experimentar.

Falando em conforto, a microfibra é um tecido sintético, composto de poliamida ou poliéster. Esse é um material resistente, com características únicas:

● Tem uma ampla durabilidade e fica com cara de nova por muito tempo;

● É muito prática, já que a microfibra pode ir para a máquina de lavar e seca facilmente;

● O caimento é ótimo: a microfibra não amarrota mesmo após uma noite de sono;

● O tecido também tem isolamento térmico e propriedades antialérgicas, garantindo um descanso perfeito;

● Por ser um tecido sintético, tem um ótimo custo benefício.

Com todas essas vantagens, nossa coleção é uma ótima ideia para suas noites de sono e para decorar seu quarto. Os jogos de lençóis e edredons em microfibra dupla-face trazem estampas composés, florais e geométricas, cheias de versatilidade e leveza.

Conheça os diversos modelos e escolha o que mais combina com a sua decoração.

2606-blog1.png

Decorando apartamentos pequenos com inteligência

Decorando apartamentos pequenos com inteligência

Apartamentos pequenos são cada vez mais comuns: seja pelo valor elevado do metro quadrado, pelas novos prédios ou pela busca de uma ótima localização. Mas independente do motivo, é necessário decorar o deixar o espaço útil e com a sua cara. Afinal, todos querem aproveitar da melhor forma seu lar e nem desperdiçar metros quadrados conquistados a altos preços. Mas com criatividade e uma pitada de ciência, é possível deixar o seu lar perfeito! Anote nossas dicas:

Cozinha americana

A cozinha americana já é um clássico dos apartamentos mais novos e esse é um ótimo
meio de otimizar espaço, com diferentes usos e estilos. O ideal é utilizar a cozinha americana para separar ambientes de sala e cozinha. Assim é possível utilizar um balcão ou uma mesa de jantar para dividir os espaços sem comprometer a circulação.

1906-blog1.png

Divida os espaços

Apartamentos pequenos pedem uma boa organização e divisão de espaços para serem otimizados, por isso é importante ter um cantinho para cada coisa que você precise: tenha noção das áreas ocupadas pelas cadeiras, onde colocar bolsas, sapatos e casacos e áreas de aberturas de armários. Tudo isso ajuda a tornar o espaço mais harmônico de forma inteligente.

Móveis com ampla funcionalidade

Um apartamento inteligente conta com móveis de diversas funcionalidades, seu armário de cozinha pode contar com uma adega embutida no topo, mesas dobráveis para permitir melhor circulação de espaço e mesmo camas com gavetas para comportar peças de cama e toalha. Tudo isso torna os móveis mais inteligentes e com funcionalidades ampliadas.

1906-blog2.png

Cores claras e espelhos

As cores claras são um ótimo meio de ampliar o ambiente. Isso não quer dizer que você deva deixar as paredes brancas, mas sim trazer pontos de cor mais escuros para destacar elementos e criar contrapontos com o ambiente claro e paredes brancas.

Os espelhos são um ótimo aliado para ampliar ambientes, a colocação estratégica deles pode causar uma ótima sensação de amplitude e tornar o ambiente bem maior.

Unindo essas dicas e praticando a ideia de que menos é mais, você pode tornar um apartamento pequeno mais amplo, de forma inteligente e funcional.
 

Copa do Mundo com a criançada

Copa do Mundo com a criançada

Mesmo aqueles que não gostam de futebol acabam se contagiando quando o assunto é Copa do Mundo. Antes mesmo do evento começar, já vemos adultos e crianças trocando figurinhas do álbum da Copa, acompanhando a escalação da seleção, enfeitando as ruas de verde e amarelo ou fazendo bolões com os amigos de trabalho. Fora que, na hora do jogo, paramos tudo para assistir o Brasil entrar em campo: quem trabalha ganha folga, quem estuda é dispensado, ninguém quer perder um lance! São 30 dias de muitos gols, jogos históricos, mas só um campeão.

Pensando nisso, imaginamos como seria legal enfeitar a casa para um dia de jogo e convidar os amiguinhos dos seus filhos. Afinal, pode ser a primeira vez que elas vejam o Brasil ser campeão, já que o último título foi em 2002. E então, vamos tentar trazer sorte para o nosso time?

● Escolha a sala como o QG da turminha. Assim, afaste alguns móveis que possam quebrar ou causar algum acidente, como a mesa de centro. Deixe somente o sofá, pufes e o tapete.

1206-blog1.png

● Enfeite o ambiente com balões coloridos. O verde e amarelo é perfeito, mas você pode querer homenagear outros países e escolher outras cores, de acordo com o gosto da criançada.

● Se tiver mantas ou almofadas em verde ou amarelo, essa é hora de usá-las, espalhe pelo sofá, tapete e todo o espaço da sala que será usado.

● Em uma mesinha, que pode ser a da sala de jantar, ficarão os comes e bebes.  Aposte em sanduíches, pipoca e outras comidas fáceis de limpar, caso caia no sofá e no chão. Use embalagens condizentes com o tema, com copos, saquinhos coloridos e até marmitinhas temáticas.

1206-blog2.png

● Forre a mesa com uma toalha temática e abuse dos apetrechos: há vuvuzelas, cornetas, apitos, bandeirinhas e pompons disponíveis em casa de festas. E o melhor é que custam baratinho.

● Você também poderá enfeitar as paredes da sua casa com as bandeiras dos países participantes do torneio e assim, tornar o seu ambiente bem democrático e pronto para a Copa do Mundo.

É claro que com todo esse clima de festa, não deixe de aproveitar e se divertir com as crianças, e torcer com muita vontade pelo sucesso do Brasil nessa Copa do Mundo: que venha o hexa!

Dia dos Namorados sem gastar muito

Dia dos Namorados sem gastar muito

Está chegando a data mais romântica e uma das mais gostosas do ano, o Dia dos Namorados! Mas claro que apesar de gostosa, essa data também pode ser cara: presentes, jantares e flores podem ser alguns dos investimentos para fazer seu par mais feliz.

Porém, se você não está com a situação financeira tão boa, pode substituir boa parte deste investimento com muita disposição e mimos! Afinal, o intuito deste dia é celebrar o amor, além de presentes e bens materiais.

Prepare um jantar romântico

0506-blog1.png

Os restaurantes aproveitam a data do dia dos namorados para aumentar os preços. Além disso, a concorrência é alta e as mesas ficam lotadas rapidamente. 

Pensando em driblar tudo isso, um jantar em casa é uma ótima ideia! Prepare o ambiente com velas, música, flores, além de um prato especial para o casal. Se for uma receita própria, melhor ainda para tornar o momento mais bonito.

Presentes sentimentais

0506-blog2.png
0506-blog3.png

Aposte em presentes sentimentais e personalizados que agrade seu par! Um scrapbook com fotos dos melhores momentos juntos, uma caixa decorada ou mesmo um belo arranjo feito à mão são ótimos presentes cheios de carinho e personalidade.

Talento a prova

Quais são suas habilidades? Toca violão? Escreve poesias? Sabe editar vídeos? Seja qual for seu talento, aproveite o dia dos namorados para usá-los em algo que seu par vai gostar. Serenatas, poesias e um vídeo especial com fotos de vocês são ótimos caminhos para uma data mais romântica. O que importa é o gesto e o esforço.

0506-blog4.png

Pequenos gestos

Muitas vezes o romance e o amor podem ser muito bem expressados em pequenos gestos. Vá além de presentes materiais e torne tudo mais surpreendente. Ideias como escrever bilhetes românticos e espalhar pela casa, dar a flor favorita ou mesmo colocar um chocolate no travesseiro da pessoa amada não são caras, mas valem muito pela surpresa e pelo carinho da situação. Aposte em surpreender!

Enfim, coloque a criatividade para trabalhar, não deixe para a última hora e prepare algo especial para essa data. Afinal, independente do presente ou lugar, é a companhia que torna essa a data mais romântica de todas.

Formas geométricas na decoração

Formas geométricas na decoração

Elementos em formato geométrico na decoração tornam o ambiente mais moderno, por isso são uma ótima aposta para renovar seu lar.

Isso acontece pois as estampas e composições geométricas se encaixam muito bem nas mais diversas decorações. A grande gama de cores e texturas possibilitam isso. Outra ótima razão para incluir os formatos geométricos é que eles são um caminho mais fácil para renovar um ambiente sem grandes gastos, bagunça e planejamento amplo como de uma reforma. Com tudo, cabe algumas dicas e cuidados para um bom uso desse recurso, evitando sobrecarga de formas.

Para o quarto

blog1.png

Está em alta o uso de almofadas e lençóis com motivos geométricos, ideal para um ambiente mais reservado como o quarto e para aqueles que querem um toque mais sutil. Outro bom caminho são os tapetes. Para as almofadas, aposte em estampas variadas, mas com cores próximas para uma harmonia e se usar uma cor destoante, guarde para o lençol.

Para o banheiro

blog2.png

O ambiente do banheiro costuma ser mais compacto, por isso estampas geométricas caem muito bem se o espaço tiver de 2 à 3 tons de cores. Mais do que isso deixará o banheiro com aparência de bagunçado. Vale apostar em elementos como quadros, toalhas e espelho. E se você estiver reformando o banheiro, pode trazer geometria no gabinete e pia.

Para sala

blog3.png

Mais amplo, esse é o espaço que as formas geométricas podem ser espalhadas: sofás, tapetes, almofadas, cortinas e espelhos são boas apostas. Combine formas e texturas diferentes, mas sempre aposte no bom senso para não poluir o ambiente, conservando um pouco de sobriedade para equilibrar o espaço.

Para a cozinha

blog4.png

Esse é um ambiente mais delicado e trazer a geometria para a decoração é mais difícil. Além de elementos como o capacho, toalhas e quadros, vale montar um pedaço grande da parede com motivos geométricos coloridos, trazendo mais alegria pra cozinha. Outros ambientes, como a varanda, também podem  ser beneficiados pelo elementos geométricos. Por exemplo, uma daquelas cadeiras suspensas em forma de casulo se torna o destaque do espaço.

Seguindo essas dicas e indo aos poucos, os elementos em formato geométricos são uma grande aposta para renovar a decoração do seu lar.