Ultra violet: a cor do ano

Ultra violet: a cor do ano

A Pantone, que é a companhia de cores mais importante no mundo e reconhecida por ser o padrão da indústria gráfica e têxtil no controle e especificação das tonalidades, já elegeu a cor do ano de 2018: a Ultra Violet 18-3838.

Trata-se de um roxo vibrante e que, segundo a Pantone, significa “a vontade de saber o que está adiante e as descobertas além do que somos agora.” Inspirador, não? Além disso, esta nuance também inspira conexão, luminosidade e persistência. Mesmo na cromoterapia, o roxo e suas nuances indicam tranquilidade, paz interior, diminuição dos medos e contato com as artes.

Pensando em todas estas vantagens e claro, na beleza desta cor, sugerimos aqui várias dicas de decoração utilizando o Ultra Violet, para você começar o ano com seu lar mais bonito e na moda.

● A cor é ótima para pintar a parede de quartos, já que nos remete à calma e tranquilidade. O Ultra Violet é uma cor forte, por isso combine-a com outros tons claros como nude e branco. Como o tom é escuro, pode dar a impressão de ambiente menor, então o uso deve ser bem planejado;

1601-blog1.png

● Caso queira pintar todo o ambiente, mas sem diminuí-lo, você pode optar por cores próximas escolhendo nuances mais suaves como tons pasteis de lilás e combinar com desenhos e quadros que sejam contrários ao Ultra Violet;

1601-blog2.png

● Caso a pintura da parede não seja uma possibilidade, abuse dos detalhes que fazem toda a diferença, como uma poltrona na sala ou cadeiras novas na sua cozinha/sala de jantar, mantas e almofadas no sofá/quarto e até mesmo no banheiro, com jogos de toalhas e tapetes nessas tonalidades;

Facebook 600 x 315px.png

● A área externa também fica bem de roxo, afinal, há várias flores que você pode cultivar e que possuem a cor do momento: violeta, lavanda, hortênsia, orquídea, quaresmeira e rosa.

Agora que você já sabe mais sobre a cor de 2018, veja no nosso site as diversas opções de roupas de cama, mesa e banho que possuímos nesta nuance e inicie já o seu
projeto “ano novo, decoração nova”.

Estilo industrial

Estilo industrial

Todo começo de ano traz aquela vontade de renovação em nossas vidas, seja no âmbito pessoal ou na decoração da casa. E claro que nesse momento procuramos os estilos que estão em alta, sempre unindo o gosto pessoal e a moda. E uma das tendências de 2017 que deve se manter em alta em 2018 é o estilo industrial, com um toque rústico e que surgiu em Nova Iorque nos anos de 60 e 70, inspirado por galpões de fábricas transformados em moradias. Hoje com a facilidade de decoração, qualquer imóvel pode adotar o estilo industrial sem mudanças estruturais, basta alguns toques de decoração e criatividade.

Paredes nuas e originais

Com a diversidade de tintas, revestimentos e papéis de parede é fácil transformar as paredes da casa. Em ambientes pequenos, você pode pintar a parede com uma rala camada de tinta branca e remover o excesso com um pedaço de pano, trazendo o visual industrial. Outra alternativa é usar tintas com visual de concreto ou optar por revestimentos e papéis de parede que imitam madeira ou tijolo aparente. Caso o investimento seja maior, vale até colocar ladrilhos hidráulicos antigos ou investir em artes como quadros grandes e uma parede toda grafitada.

0901-blog1.png

Integrar ambientes

O estilo industrial nasceu dos lofts, por isso ambientes integrados são uma marca importante. Com a planta da casa e a ajuda de um arquiteto ou engenheiro vale a análise dos ambientes que podem ser unidos sem causar danos estruturais a casa ou ao apartamento. Com ambientes integrados, o ganho do espaço é considerável e o uso de luz natural se torna ainda mais importante.

Ferro e madeira

Grandes símbolos da decoração industrial são, o ferro oxidado ou escovado e as peças em tons de madeira rústica e pouco tratadas. Ficam perfeitos no ambiente! A textura pode ser aplicada tanto em móveis como cadeiras, mesas e prateleiras, quanto em objetos como lustres, vasos e itens decorativos. Uma dica para equilibrar o ambiente é unir elementos retrôs e modernos, o ambiente fica mais leve e personalizado.

0901-blog2.png

Seguindo essas dicas e investindo na sua nova decoração é possível levar o estilo industrial para sua casa ou apartamento, seja em uma cômodo favorito ou em uma grande reforma na casa toda.

Curtindo as férias com a criançada

Curtindo as férias com a criançada

Na pesquisa de índice de preços de 2017 da Fundação Getúlio Vargas foi constatado o que a maioria dos brasileiros já havia notado: os serviços ficaram mais caros. E isso se torna uma preocupação ainda maior no período das férias escolares, já que programas como levar as crianças no cinema acabam saindo caro para os pais.

Para ajudar no entretenimento da criançada, separamos alguns programas de férias fáceis e divertidos para toda a família.

Filme em Casa

Se o cinema está caro, a sessão em casa sai quase de graça com recursos como o YouTube e Netflix, no caso do segundo, com um valor mensal que chega a ser menor que o ingresso de cinema na maioria das cidades do Brasil. Um bom filme com um pote de pipoca, brigadeiro e refrigerante vai fazer a alegria da criançada, e ainda mais, é um programa que pode ser feito mais de uma vez na semana!  

Olha só o que o Netflix lançou esse mês!

Jogos de Tabuleiro e Brincadeiras Clássicas

As brincadeiras como esconde-esconde, bambolê e stop estão na lembrança dos pais e por que não passá-las para as crianças? Vale a pena, a diversão é garantida para toda a família

Outra alternativa são os jogos de tabuleiro, que podem render horas de diversão, podendo substituir facilmente aquele programa que precisa ser feito fora de casa.

0201-blog1.png

Cozinhar em Família

Se o preço dos serviços subiu, os alimentícios caíram e essa é uma ótima alternativa para levar as crianças para a cozinha, ensinando receitas fáceis e divertidas: já pensou em fazer pizza em família? Brincar  com a massa e escolher o recheio da pizza com certeza vão divertir a galera, e é uma atividade que estimula as habilidades e imaginação da criança.

Praia e Parque

Se seus filhos já estão aprendendo a fazer lanches e comidas gostosas, está na hora de levá-los a um piquenique na praia ou no parque! Sanduíches, refrigerantes e uma bolsa térmica com gelo já bastam para um dia divertido ao ar livre. Com essas dicas e uma pitada de imaginação, é possível divertir as crianças sem grandes gastos.

0201-blog2.png

Decorando a mesa para o Réveillon

Decorando a mesa para o Réveillon

A ceia de Ano Novo é uma das mais aguardadas, ela marca um momento especial de
mudança e renovação, trazendo ainda a reunião especial com amigos e familiares.

Essa também é uma festa especial na decoração, que pode trazer um toque de luxo  especial para o ambiente, afinal, pode-se trabalhar em cores mais fortes e poderosas como
o dourado e o prata, além do brilho característico do Réveillon.

Obviamente, a decoração é tão importante quanto a ceia, e para receber o Ano Novo a
mesa deve estar bonita! Para ajudar nessa missão importante, separamos dicas especiais
para a decoração da mesa de Réveillon.

Reaproveite seus itens de Natal

O Natal acabou de passar e muitos itens da decoração podem ser aproveitados para a
mesa de Réveillon. Elementos como as bolas brancas e douradas e os festões da árvore de Natal podem ir para a mesa.

Para os mais criativos, até as luzes pisca-pisca podem ser utilizadas para iluminar a borda
da mesa e trazer um brilho especial para a ceia de Réveillon.

Atenção nas Louças

A parte mais importante da decoração da mesa de Ano Novo é sem dúvida a louça. Investir
em detalhes marcantes como taças em formato provençal ou talheres e pratos mais
trabalhados e em tonalidades douradas é importante.

Contudo, deve-se evitar o exagero e concentrar o destaque em um único item, o refinado
em exagero se torna uma bagunça na mesa e deixa a decoração muito cafona! Ninguém
quer começar o ano assim!
 

2612 blog1.png

Flores na Mesa

As flores são um excelente recurso de decoração para o Réveillon, aproveitá-las na mesa traz um pouco de naturalidade para o ambiente. Mas é importante prestar atenção nas cores: no caso das flores busque combiná-las com a mesa, evitando criar um contraponto de cores com a louça ou talheres.

Também tome cuidado com a altura e posição dos arranjos, peças muito grandes podem atrapalhar a comunicação entre as pessoas.

2612 blog2.png

Cores em Sintonia

O Réveillon não abre muito espaço para a combinação de cores, é uma boa opção para base,  e tons de dourado para complementar a decoração. O brilho funciona bem para
criar os destaques na mesa.

Para os mais ousados, pode-se substituir o dourado por cores como o azul e
prata, resultando em uma decoração diferenciada.

Siga essas dicas para a sua mesa de Ano Novo e lembre-se de acrescentar seus toques pessoais. E não se esqueça de curtir as festas e receber 2018 de braços abertos. Feliz Ano Novo!
 

Dicas de presente de Natal

Dicas de presente de Natal

O Natal está pertinho e além de toda a festa, uma coisa que não pode faltar são os presentes. Afinal, independente da idade ou sexo, todo mundo ama dar e ganhar presentes, principalmente quando é para alguém que você gosta. E para te ajudar na escolha do presente de Natal, separamos algumas peças da Camesa que são incríveis para presentear nessa data.

Canga Toalha

1010-blog2.png

Apesar do Natal que vemos nos filmes e séries ser cheio de neve, aqui é bem diferente, com altas temperaturas e muito sol, no alto verão. E por isso, um belo presente de Natal é aquele que combina com praia, piscina, calor e moda: É claro que estamos falando da novíssima canga toalha, o lançamento da Camesa para este verão. 

Unindo a canga e a toalha em uma única peça, esse é um presente versátil para ser usado na praia ou na piscina, super na moda e com estampas deslumbrantes, além da facilidade em ser transformada em bolsa ou saída de praia com a amarração certa! Quem ganhar, vai se apaixonar pelo presente.

Tapete New Shaggy

Sabe aquele papo que todo mundo já ouviu, que dar presente de decoração é muito impessoal e antipático? Isso está muito errado! Não tem nada mais pessoal e gostoso que o nosso lar. Todo mundo ama ter a casa arrumada, confortável e bonita. Por isso, os tapetes New Shaggy são uma ótima ideia para presentear quem você gosta.

Camesa blog 780 x 600px.png

A nova linha New Shaggy traz o que há de mais moderno! Os tapetes são lindos, muito confortáveis para o toque dos pés, além de proteger seu piso e tornar a decoração mais bonita. Enfim, um ótimo presente de Natal, principalmente se você quiser combinar com a nossa linha de almofadas e cortinas.

Toalha com Capuz Baby

É claro que no Natal o presente dos bebês não pode ficar de fora! Para isso, temos as toalhas de banho com capuz, que são um verdadeiro charme para os pequenos, deixando eles ainda mais fofos.

Com estampas bonitas e divertidas, a linha de toalhas baby é ideal para tornar a hora do banho mais confortável e gostosa, sem deixar o cuidado com a saúde de lado! Além de evitar o impacto do clima no pós banho, as peças são super macias e antialérgicas, prontinhas para abraçar o bebê.

Camesa blog 780 x 600px (1).png

Além dessas linhas e peças, temos várias outras, prontas para presentear quem você gosta! Junto com os presentes, não esqueça de combinar muito carinho e bons desejos de Natal, seja uma lembrancinha ou um presentão, o que mais importa é a intenção!