Como decorar uma cozinha americana

Como decorar uma cozinha americana

Seja pelo preço do m² nos grandes centros urbanos ou por famílias cada vez menores, é fato que os apartamentos novos são cada vez mais compactos. E consequentemente as cozinhas americanas tornam-se ideal para esses imóveis.

E claro, a cozinha americana tem a grande vantagem de integrar ambientes, tornando esse espaço mais sociável para os moradores e visitantes do apartamento e com espaços de sala de estar ou sala de jantar, além de criar o espaço extra do balcão, por muitas vezes.

Contudo, graças a essa integração a cozinha americana passa pela dificuldade da decoração, que deve ser bem pensada para harmonizar com outros espaços mantendo uma personalidade própria. E para te ajudar nesse desafio, temos algumas ótimas dicas.

Escolha o branco

A cozinha americana é um ambiente pequeno e para trazer uma sensação de amplitude no local, um ótimo meio é investir em móveis de cor branca. Para compensar o branco e trazer mais vida ao ambiente, um bom recurso é apostar em utensílios e aparelhos elétricos coloridos, investir em azulejos com detalhes e até iluminação colorida para deixar o ambiente mais despojado e moderno.

1411-blog1.png

Armários e móveis

É quase impossível encontrar um armário ou móvel pronto que fique bem integrado em uma cozinha americana, o ideal é investir em um planejado que pode aproveitar o espaço da cozinha de forma inteligente.

Uma opção é investir em prateleiras e armários suspensos, principalmente para cozinhas mais estreitas, aproveitando melhor o espaço vertical.

Piso contínuo

1411-blog2.png

A grande característica da cozinha americana é sua integração com a sala de jantar ou de estar e muitas vezes um erro cometido é mudar o piso, quebrando essa sensação. Por isso, para manter a integração e ampliar a cozinha americana utilize o mesmo piso nos dois ambientes, evitando a sensação de delimitar cada cômodo.

Decore sem ocupar espaços

Nas cozinhas americanas, o grande truque na decoração é não ocupar espaço de movimentação, mas decorar o ambiente.

Para isso, aposte em truques como quadros, adesivos e até imãs de geladeiras. Além de serem excelentes itens com ótimo custo, ainda por cima possuem uma grande variedade de estampas, cores e motivos, perfeitos para combinar com os mais diferentes estilos. Siga essas dicas e torne sua cozinha americana ainda mais bonita de forma rápida e muito simples, mas não esqueça que acima de tudo o ambiente deve ser funcional e prático.

1411-blog3.png

Quarto infantil

Quarto infantil

O quarto é o cômodo mais pessoal e acolhedor da casa (seja para um adulto ou uma criança), aquele que escolhemos para ser o “nosso cantinho”. Ele deve refletir a personalidade do dono, e com as crianças também é assim. Ao mesmo tempo em que um quarto infantil deve passar segurança aos pequenos, ele também precisa ser composto de acordo com as preferências do seu filho, além de possuir um espaço organizado para a diversão e os estudos. 

Então, a primeira dica que damos é: veja o que seu filho prefere na hora de decorar o quarto. Mesmo que ele ainda seja muito pequeno, você já consegue perceber um pouquinho da personalidade e do gosto dele. Fora que, ao perguntar, a criança ficará muito feliz, pois além de ver a sua vontade realizada, se sentirá importante dentro da casa. 

Tema escolhido, mãos à obra! Escolha uma cor suave para as paredes, que também pode ser decorada com papéis de parede e adesivos. Combine da forma que seja mais harmoniosa, e que também possa fazer o gosto e aguçar a imaginação dos pequenos.
 

0711-blog1.png

Agora é hora de ir para os móveis: a melhor opção são os mais robustos, de material resistente e que não ofereça risco de queda; afinal, segurança é muito importante, principalmente se levarmos em conta que crianças são totalmente ativas e adoram correr, se pendurar e descobrir o ambiente. Escolha peças com acabamento arredondado, já que móveis pontiagudos podem causar ferimentos. As peças podem ser divertidas e de formatos inusitados, além de muito coloridos. Não se esqueça da funcionalidade: uma bicama pode ser muito útil quando um amiguinho for dormir na sua casa.

O próximo passo são os complementos: tapetes (antiderrapantes, de preferência), prateleiras organizadoras, pôsteres e brinquedos. E para o grand finale, não se esqueça de uma colcha linda na cama do seu filhote! Sim, elas também são fundamentais no sucesso da decoração do quarto. Aliás, até os lençóis e as fronhas podem ser personalizados! Portanto, com dicas simples é totalmente possível montar um quarto perfeito para as crianças.

0711-blog2.png

Pensando em tudo nisso, a Camesa tem uma linha de roupa de cama infantil que é a coisa mais linda desse mundo. Então, não quer chamar o seu filho agora mesmo e os dois escolherem juntos quais serão as novas peças do quarto? Temos certeza que, tanto você como ele, vão adorar!

Cortinas para o verão

Cortinas para o verão

Cortinas são elementos sempre presentes na casa e nos ambientes, independente da estação do ano. E além da decoração, esses são itens de bem-estar que podem influenciar diretamente no convívio e comodidade da casa. Por isso, separamos algumas dicas das melhores cortinas para a primavera e verão.

Cortina Shadow

Incrível para ambientes dos mais diversos, essa cortina apresenta lâminas horizontais que podem ser alinhadas, diminuindo a passagem da luz, perfeita para os diferentes momentos e sol.

Cortina Painel

O modelo que está em alta é perfeito para grandes espaços, sendo composto por folhas de tecido que deslizam e recolhem lateralmente, de modo suave. A variedade de tecidos também é grande.

3110-blog1.png

Cortina Rolô

O modelo Rolô é muito prático e traz leveza para o ambiente. Quando recolhidas, elas ocupam pouco espaço, sendo peças muito discretas e charmosas. A diversidade de tecidos do modelo permite níveis de escurecimento, visibilidade, luminosidade diferentes, desde uma cobertura suave até o fechamento total.

Cortina Romana

Esse modelo é recolhido em módulos. A peça cobre a janela de maneira uniforme se aberta e fechada tem acabamento dobrado na horizontal, trazendo leveza e praticidade, além de controle térmico.

3110-blog2.png

Cortinas Blackout

A cortina black out é a melhor solução para deixar o ambiente mais escuro e fresquinho. Essa é uma boa saída para deixar o quarto bem melhor para dormir e até assistir aquele filminho. 

3110-blog3.png

A linha Remix da Camesa tem cinco opções de cores de cortina blackout (azul, branco, cinza, cereja e verde) nos tamanhos 4,00x2,50m e 2,70x1,80m. Você pode conferir todos os modelos no nosso site. 

Esses são os modelos de cortinas recomendados para as estações quentes. Agora basta combinar a cor com sua decoração e deixar a casa mais bonita e gostosa.
 

Dicas para enfrentar o calor

Dicas para enfrentar o calor

Já chegamos na primavera e logo mais, o verão está aí! Tem quem ame, tem quem odeie, mas independente disso, o calor está chegando forte e é preciso conviver com ele.

Infelizmente, nem sempre é possível aproveitar uma praia ou piscina, então cabe a todos achar o melhor jeito para conviver com o calor todos os dias.

Pensando nisso, separamos algumas dicas fáceis e muito interessantes para tornar sua rotina mais fácil.

Use 2 ventiladores

O ar condicionado é o ideal para o calor, mas acaba sendo evitado por muita gente, principalmente pelo consumo excessivo de luz ou alergias. No entanto, existe uma técnica com 2 ventiladores (um portátil e outro de teto) que afasta o calor e é muito fácil de fazer em casa.

Coloque o ventilador portátil ligado virado para a janela, assim ele irá jogar o ar quente para fora. Já o ventilador de teto, ligue na função exaustor, para que ele puxe o ar quente para cima, em vez de deixá-lo circulando dentro do quarto. Esse sistema irá criar um ambiente mais fresco.

Lençóis de algodão na cama
 

2410-blog1.png

Os lençóis de cetim ou seda podem até parecer mais frescos, já que ficam geladinhos. Mas isso não é verdade! Esses são materiais que sofrem o efeito “esfria no inverno e esquenta no verão”. Já o algodão por sua vez, permite a ventilação do seu corpo na cama. Por ser uma fibra natural, ainda contribui para que o ar tenha um fluxo melhor dentro do quarto.

Tire da tomada

Principalmente na hora de dormir, uma excelente dica é tirar os aparelhos e gadgets que estão dentro do seu quarto da tomada! Isso porque todo aparelho, mesmo que desligado emite calor quando conectado a uma fonte de energia. De quebra, você ainda economiza energia.

Acessórios para salvar do calor

Ao sair de casa, aproveite os óculos, chapéus e até sombrinhas. Esses são acessórios que além de diminuir o calor, protegem o corpo e a pele, algo indispensável no sol forte do verão. Também é importante aliar esses acessórios ao uso de filtro solar, para manter a pele protegida, jovem e bonita.

2410-blog2.png

Refresque-se

E quando puder, aproveite o verão e o calor da melhor forma possível: com uma boa folga na piscina ou na praia. Para aproveitar esses momentos, conheça as linhas de praia da Camesa, super coloridas e prontas para o verão. 
 

As vantagens dos tapetes

As vantagens dos tapetes

A moda na decoração do lar muda e se transforma a cada estação, com itens entrando e saindo de moda, tornando-se tendência e objeto de desejo.
 
Mesmo com todo esse movimento natural da moda, algumas peças nunca perdem espaço na decoração e são coringas em todas as estações. Um desses itens coringas é o tapete, perfeito para várias ideias de decoração e ambientes. E isso acontece graças aos diversos benefícios. Para explicar melhor, separamos 5 vantagens que só o tapete possui.
 
Conforto
 
Os tapetes funcionam no ambiente como isolante térmico, mantendo a temperatura mais aconchegante nos dias mais frios e até mesmo o calor do chão mais controlado, no verão.
Além disso, o toque do tapete nos pés também é muito confortável para a pele, sensorial e muito relaxante.

1710-blog1.png

Diminuição de ruídos

O tapete em apartamentos também é um ótimo isolante sonoro, para diminuir os sons e ruídos que podem vir do apartamento de baixo, trazendo mais tranquilidade para o ambiente.
 
Proteger

Eventualmente, todo mundo deixa um objeto cair no chão, isso é muito normal. E o tapete é uma grande proteção, para suavizar a queda e evitar prejuízo e danos. O mesmo acontece com o piso, que fica mais protegido de riscos, por exemplo. De quebra, você ainda pode esconder alguma imperfeição no piso.

1710-blog2.png

Delimitar espaço

Para espaços com 2 ambientes, como uma sala de estar e de jantar, o tapete é um ótimo meio para separar e delimitá-los, sem comprometer a decoração ou funcionamento do ambiente, sendo um recurso mais versátil e econômico que uma parede, por exemplo.
 
Mudar a decoração
 
Obviamente o tapete é um item de decoração, mas ele também tem um poder muito grande de mudar a sensação que um ambiente pode passar. Um tapete em tons claros tem o poder de expandir o ambiente e torná-lo mais amplo, enquanto que nos tons escuros diminuem o ambiente e tornam o espaço mais aconchegante. Uma peça que faz toda a diferença.
 
Agora que você já conhece algumas boas vantagens para ter um tapete na sua casa, conheça as novas linhas de tapete da Camesa: o New Shaggy e o Micro Plush, opções deliciosas para o toque e super bonitas para a decoração.