Como escolher o travesseiro ideal

Como escolher o travesseiro ideal

O momento do sono é um dos mais importantes do nosso dia. Além de nos proporcionar um descanso necessário para nosso corpo, dormir com qualidade é fundamental para acordar bem disposto no dia seguinte. Por isso, é importante saber como escolher o travesseiro ideal para você.

como-escolher-travesseiro

Existem vários tipos, tamanhos e materiais disponíveis no mercado. A escolha deve ser feita levando em conta o seu corpo e o seu conforto. Tem dúvidas sobre qual opção é mais adequada para você? Então confira abaixo quais são os principais tipos encontrados no mercado e suas características:

 O travesseiro ideal deve dar suporte à cabeça de modo a manter a coluna alinhada

O travesseiro ideal deve dar suporte à cabeça de modo a manter a coluna alinhada

Poliuretano ou espuma compacta

Trata-se de um travesseiro mais firme, que mantém a cabeça em posição estabilizada durante a noite. Isso é bom pois o pescoço se mantém alinhado e as articulações da região não ficam sobrecarregadas. Uma ótima opção para quem dorme de lado.

Pluma de ganso

É super confortável, adaptando-se facilmente ao formato da cabeça. No entanto, para pessoas que dormem de lado, não é recomendado, pois cede facilmente e não dá suporte à região cervical. As plumas, se não tratadas da forma correta, podem criar um ambiente propício para o desenvolvimento de ácaros e bactérias. Por isso, é importante se certificar de que ele possui proteção contra esses microorganismos.

Natural de látex

Se molda facilmente ao corpo, independente da posição em que se dorme. É altamente recomendado para quem mexe muito durante a noite. Sua espuma possui vários furos, o que permite circulação de ar em seu interior, evitando a proliferação de ácaros.

Espuma viscoelástica ou “Espuma da NASA”

Como o próprio nome já diz, trata-se de um travesseiro com material desenvolvido pela NASA. Ele a adapta facilmente à cabeça e ao pescoço, melhorando a circulação sanguínea e prevenindo dores.

Flocos de espuma

Possui preço mais acessível e é bem macio. No entanto, como sua espuma está disposta em vários flocos, eles tendem a se espalhar durante a noite e deixam a cabeça sem estabilidade, o que pode causar dores.

Além disso, não costumam ser antialérgicos, o que reduz sua durabilidade.

Fibra e microfibra

Por possuírem uma espécie de plumagem sintética, seus benefícios são similares aos de pluma natural. Trata-se de um material bem flexível e confortável, se ajustando bem ao pescoço e à cabeça. É importante oferecer cuidados contra agentes alergênicos, para que sua qualidade seja mantida.

Especialidades Camesa

Uma de nossas preocupações é levar mais conforto a nossos clientes, para que eles tenham mais qualidade de vida. Isso inclui uma linha de travesseiros variada, para que você escolha aquela que mais favorece o seu sono. Conheça as opções disponíveis:

O material deste travesseiro simula a pluma de ganso, oferecendo grande conforto na hora do sono. Em relação ao produto feito com a matéria-prima de origem animal, o Ecopluma oferece vantagens como menor custo e impacto ambiental.

Além disso, as plumas naturais são mais susceptíveis à proliferação de fungos e ácaros, e esquentam mais nos dias quentes.

Outro benefício é que as plumas sintéticas são laváveis, o que evita o acúmulo de poeira e microrganismos, reduzindo as chances de alergia.

  • Travesseiro Cotton Plus

Possui material 100% algodão e é composto por 180 fios! Ele é feito com fibra 100% siliconada, que é um material mais indicado para quem sofre com alergias.

Ele possui suportes médio, firme e extra-firme, e você pode escolher o que mais se adequa às suas necessidades.

  • Travesseiro Micro Cotton

Possui capa em microfibra maquinetada com toque de algodão e é confeccionado 100% com fibra siliconada. Possui suportes médio e firme, para que você opte para o que lhe oferece mais conforto. Assim como o Cotton Plus, é resistente a mofos, o que traz mais segurança à nossa saúde.

  • Travesseiro Basic

Essa opção é perfeita para enchimento de porta travesseiros e é constituído por fibra siliconada. É bastante resistente à proliferação de ácaros e fungos, e tem um ótimo custo-benefício. Por isso, vale a pena investir!

Conhecer o material é o único detalhe importante para saber como escolher o travesseiro ideal?

Esta é uma das questões que devem ser analisadas, mas é necessário estar atento a outros detalhes. Um deles é a posição em que se dorme, que deve ser de lado, preferencialmente. Além de machucar a lombar, dormir de bruços pode causar dores no pescoço, e de costas, pode causar dores na coluna.

Além disso, a altura do travesseiro também faz diferença. O ideal é que ela tenha exatamente a medida do seu ombro, fazendo com que ele e a cabeça fiquem em um ângulo de 90°. Caso você durma de lado, é interessante colocar um travesseiro baixo entre as pernas para manter a coluna alinhada.

como-escolher-travesseiro-3

Lembre-se de verificar o tempo recomendado para trocar o seu travesseiro, além da forma correta de fazer a higienização, de acordo com cada material.

Esperamos que estas informações sejam úteis e tragam mais conforto ao seu dia a dia. Para não perder nenhuma de nossas novidades, basta nos acompanhar pelo Facebook e também pelo Instagram.

Ecopluma: o travesseiro que simula pluma de ganso

Ecopluma: o travesseiro que simula pluma de ganso

Ter um travesseiro confortável é um dos requisitos para uma boa noite de sono, certo? Mas não basta apenas focar na criação de um ambiente relaxante. É importante pensar em toda comodidade possível para a hora de dormir.

Pensando nisso, a Camesa desenvolveu para você a tecnologia Ecopluma. Aplicada ao travesseiro, ela simula a pluma de ganso e traz maior conforto para a hora do sono.

As plumas do pescoço do ganso propiciam maciez e conforto, por isso são utilizadas para preencher travesseiros. Porém, há uma série de desvantagens em seu uso, como o alto custo do processo de produção e o impacto ambiental pela intensa exploração das aves. E ainda há o fato de se tratar de um material orgânico, que está sujeito à infestação por fungos e ácaros.

Além disso, os travesseiros de plumas orgânicas são quentes e pouco recomendados para regiões em que as altas temperaturas são constantes.

O travesseiro Neo Prime Ecopluma da Camesa é elaborado com tecnologia que resulta na sensação de toque semelhante às plumas de ganso. Para que isso seja possível, utilizamos para o enchimento a fibra siliconizada e não siliconada.

Além de proporcionar o conforto das plumas de ganso, ele é ideal para quem tem alergias por ser confeccionado em material lavável. Isso evita o acúmulo de fungos, garantindo bem-estar e qualidade do sono.

Outra vantagem em relação ao travesseiro de pluma de ganso original é o custo de aquisição.  Ele é bem menor do que o investimento para modelos fabricados com materiais de origem animal.

A facilidade de conservação e durabilidade da Ecopluma também são aspectos que merecem destaque.

A boa escolha do seu travesseiro, aliada aos cuidados certos garantem máximo conforto na hora do sono e trazem mais durabilidade para seus produtos.

A Camesa oferece para você todas as opções para garantir um sono de qualidade.

Visite nosso site, e encontre a loja mais próxima!

Lançamento Camesa: jogos de cama dupla-face

Lançamento Camesa: jogos de cama dupla-face

A nova coleção de cama da Camesa já está no nosso nosso site e em lojas por todo o Brasil. Entre tanta beleza e conforto, os nossos jogos de cama dupla-face de microfibra são um grande sucesso e, se você não conhece, vale experimentar.

Falando em conforto, a microfibra é um tecido sintético, composto de poliamida ou poliéster. Esse é um material resistente, com características únicas:

● Tem uma ampla durabilidade e fica com cara de nova por muito tempo;

● É muito prática, já que a microfibra pode ir para a máquina de lavar e seca facilmente;

● O caimento é ótimo: a microfibra não amarrota mesmo após uma noite de sono;

● O tecido também tem isolamento térmico e propriedades antialérgicas, garantindo um descanso perfeito;

● Por ser um tecido sintético, tem um ótimo custo benefício.

Com todas essas vantagens, nossa coleção é uma ótima ideia para suas noites de sono e para decorar seu quarto. Os jogos de lençóis e edredons em microfibra dupla-face trazem estampas composés, florais e geométricas, cheias de versatilidade e leveza.

Conheça os diversos modelos e escolha o que mais combina com a sua decoração.

2606-blog1.png

Decorando apartamentos pequenos com inteligência

Decorando apartamentos pequenos com inteligência

Apartamentos pequenos são cada vez mais comuns: seja pelo valor elevado do metro quadrado, pelas novos prédios ou pela busca de uma ótima localização. Mas independente do motivo, é necessário decorar o deixar o espaço útil e com a sua cara. Afinal, todos querem aproveitar da melhor forma seu lar e nem desperdiçar metros quadrados conquistados a altos preços. Mas com criatividade e uma pitada de ciência, é possível deixar o seu lar perfeito! Anote nossas dicas:

Cozinha americana

A cozinha americana já é um clássico dos apartamentos mais novos e esse é um ótimo
meio de otimizar espaço, com diferentes usos e estilos. O ideal é utilizar a cozinha americana para separar ambientes de sala e cozinha. Assim é possível utilizar um balcão ou uma mesa de jantar para dividir os espaços sem comprometer a circulação.

1906-blog1.png

Divida os espaços

Apartamentos pequenos pedem uma boa organização e divisão de espaços para serem otimizados, por isso é importante ter um cantinho para cada coisa que você precise: tenha noção das áreas ocupadas pelas cadeiras, onde colocar bolsas, sapatos e casacos e áreas de aberturas de armários. Tudo isso ajuda a tornar o espaço mais harmônico de forma inteligente.

Móveis com ampla funcionalidade

Um apartamento inteligente conta com móveis de diversas funcionalidades, seu armário de cozinha pode contar com uma adega embutida no topo, mesas dobráveis para permitir melhor circulação de espaço e mesmo camas com gavetas para comportar peças de cama e toalha. Tudo isso torna os móveis mais inteligentes e com funcionalidades ampliadas.

1906-blog2.png

Cores claras e espelhos

As cores claras são um ótimo meio de ampliar o ambiente. Isso não quer dizer que você deva deixar as paredes brancas, mas sim trazer pontos de cor mais escuros para destacar elementos e criar contrapontos com o ambiente claro e paredes brancas.

Os espelhos são um ótimo aliado para ampliar ambientes, a colocação estratégica deles pode causar uma ótima sensação de amplitude e tornar o ambiente bem maior.

Unindo essas dicas e praticando a ideia de que menos é mais, você pode tornar um apartamento pequeno mais amplo, de forma inteligente e funcional.
 

Copa do Mundo com a criançada

Copa do Mundo com a criançada

Mesmo aqueles que não gostam de futebol acabam se contagiando quando o assunto é Copa do Mundo. Antes mesmo do evento começar, já vemos adultos e crianças trocando figurinhas do álbum da Copa, acompanhando a escalação da seleção, enfeitando as ruas de verde e amarelo ou fazendo bolões com os amigos de trabalho. Fora que, na hora do jogo, paramos tudo para assistir o Brasil entrar em campo: quem trabalha ganha folga, quem estuda é dispensado, ninguém quer perder um lance! São 30 dias de muitos gols, jogos históricos, mas só um campeão.

Pensando nisso, imaginamos como seria legal enfeitar a casa para um dia de jogo e convidar os amiguinhos dos seus filhos. Afinal, pode ser a primeira vez que elas vejam o Brasil ser campeão, já que o último título foi em 2002. E então, vamos tentar trazer sorte para o nosso time?

● Escolha a sala como o QG da turminha. Assim, afaste alguns móveis que possam quebrar ou causar algum acidente, como a mesa de centro. Deixe somente o sofá, pufes e o tapete.

1206-blog1.png

● Enfeite o ambiente com balões coloridos. O verde e amarelo é perfeito, mas você pode querer homenagear outros países e escolher outras cores, de acordo com o gosto da criançada.

● Se tiver mantas ou almofadas em verde ou amarelo, essa é hora de usá-las, espalhe pelo sofá, tapete e todo o espaço da sala que será usado.

● Em uma mesinha, que pode ser a da sala de jantar, ficarão os comes e bebes.  Aposte em sanduíches, pipoca e outras comidas fáceis de limpar, caso caia no sofá e no chão. Use embalagens condizentes com o tema, com copos, saquinhos coloridos e até marmitinhas temáticas.

1206-blog2.png

● Forre a mesa com uma toalha temática e abuse dos apetrechos: há vuvuzelas, cornetas, apitos, bandeirinhas e pompons disponíveis em casa de festas. E o melhor é que custam baratinho.

● Você também poderá enfeitar as paredes da sua casa com as bandeiras dos países participantes do torneio e assim, tornar o seu ambiente bem democrático e pronto para a Copa do Mundo.

É claro que com todo esse clima de festa, não deixe de aproveitar e se divertir com as crianças, e torcer com muita vontade pelo sucesso do Brasil nessa Copa do Mundo: que venha o hexa!